Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar meu PC nesse gabinete, adquiri também um water cooler 360mm, acredito que o melhor lugar para colocar é no topo com fans foward certo?

A principal dúvida são as 3 fans frontais, eu as coloco na disposição foward ou reverse? Elas tem que mandar o ar para dentro, para manter o fluxo de ar frio entrando pela frente e de baixo, e saindo por cima e por trás certo?

A dúvida é mais pela estética, se as fans são foward ou reverse para ficar com a parte bonita para dentro pra ver através do vidro lateral, ou para fora, para ver através do mesh frontal...
Como é a configurações dos seus PC's?

• Solução
Postado
1 hora atrás, MamiferoPHL disse:

Vou montar meu PC nesse gabinete, adquiri também um water cooler 360mm, acredito que o melhor lugar para colocar é no topo com fans foward certo?

Se "forward" no caso quer dizer "upward" (para cima), sim, é a posição que dá um melhor compromisso entre a temperatura do CPU, GPU e VRM. Na frente pode baixar 1-2 graus no CPU (irrelevante)  mas deixa a GPU e VRM mais quentes. Salvo modelos específicos com fan acoplada na bomba (ex. Arctic Liquid Freezer III), WC não ajuda a resfriar o VRM como os air cooler ajudam.

1 hora atrás, MamiferoPHL disse:

A principal dúvida são as 3 fans frontais, eu as coloco na disposição foward ou reverse? Elas tem que mandar o ar para dentro, para manter o fluxo de ar frio entrando pela frente e de baixo, e saindo por cima e por trás certo?

"Forward" - puxando ar para dentro. Se colocar invertida (reverse) vai puxar ar para fora, não ajudando os fans do radiador.

Se, por questão de "decoração" quer esconder o motor da fan tem que comprar fans do modelo "reverse" * para as posições entrada de ar - fan "reverse" não servem para saída de ar. Por aqui são meio raras, mas no AliEx tem boas opções.

* Na fan "reverse" a estrutura que segura o motor fica "na frente".

Fan "reverse". A diferença está na angulação das pás.

D_NQ_NP_648540-MLB84265289443_052025-O-c

Fan "forward":

cooler-fan-para-gabinete-sangue-frio-3-a

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...