Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite turma, 

Gostaria da opinião e/ou veredito de vocês!

Eu conseguiria um overclock seguro no Ryzen? Minha intenção seria apenas ganhar um pouco que seja em processamento, já que na maioria do tempo de uso, tenho a TV 70" reproduzindo mídia e estou utilizando o monitor 27" para várias tarefas, sendo sempre uma delas que exige alto processamento gráfico.

Segue abaixo o hardware atual:

Fonte Corsair 550W (reais)
Gigabyte  A520M K V2
AMD Ryzen 7 5700 3.70 GHz (Cooler Box)
RAM instalada  Corsair 32,0 GB 3600 MHz
AMD Radeon 580 RX 580 2048SP 8Gb

2 x SSD 240Gb

1 Exaustor extra no gabinete (Temperatura dos sensores da placa-mãe sempre estão bem abaixo do limite)

1 Monitor TV Samsung T27A550

1 TV Samsung UN70AU7700

Postado

Overclock com cooler box acho que não da boa, talvez de leves é de boa mas se quer usufruir de mais desempenho seria melhor botar um air cooler bom ou watercooler. Tu diz fazer overclock pelo programa da AMD?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@chipanzeh Boa tarde!

De forma que você tenha respostas para a sua dúvida sobre overclock, movemos a mesma para o setor correto. Espero que entenda!

Abraços!

• Curtir 2
Postado
Em 07/06/2025 às 22:25, Lucas Petriss disse:

Overclock com cooler box acho que não da boa, talvez de leves é de boa mas se quer usufruir de mais desempenho seria melhor botar um air cooler bom ou watercooler. Tu diz fazer overclock pelo programa da AMD?

É a minha intenção, hardware citado e software Ryzen Master. não quero colocar o hardware no limite, nem sou aficionado em overclocking, mas como percebi que sempre estão bem abaixo as temperaturas, vim buscar informacao com quem entende da area. Um ganho entre 10-15%, se possível com o que tenho, superaria minhas expectativas!

Em 08/06/2025 às 14:46, Zalgo disse:

@chipanzeh Boa tarde!

De forma que você tenha respostas para a sua dúvida sobre overclock, movemos a mesma para o setor correto. Espero que entenda!

Abraços!

Fiz errado em responder aqui? Obrigado pelas orientações!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, chipanzeh disse:

Fiz errado em responder aqui? Obrigado pelas orientações!

Está tudo certo, apenas separei as dúvidas para aumentar a chance de ter respostas. Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!