Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como resolver FPS BAIXO e travadas no Fortnite com Ryzen 5 5500 e RTX 3060 12gb?

Eu jogo Fortnite no modo criativo com MUITAS PESSOAS, são no total uns 20 players num mapa só, e eu acho que é isso que faz o FPS ficar horrível.

Mas o problema é que o jogo trava muito, parece que to jogando a 60HZ com muito Stuttering, o jogo fica instável impossibilitando eu de jogar tranquilo o jogo.

Eu cansei desses problemas, eu já fiz de tudo e nada adianta, eu já atualizei os Drivers, limpei o PC, ativei o ResizeBar na BIOS, tentei ativar o XMP mas não dá, porque a placa-mãe só suporta até 2400mhz

Eu tentei FORMATAR O PC e nada adianta.

Alguma ajuda ai?

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, TutaMaster14 disse:

Como resolver FPS BAIXO e travadas no Fortnite com Ryzen 5 5500 e RTX 3060 12gb?

Eu jogo Fortnite no modo criativo com MUITAS PESSOAS, são no total uns 20 players num mapa só, e eu acho que é isso que faz o FPS ficar horrível.

Mas o problema é que o jogo trava muito, parece que to jogando a 60HZ com muito Stuttering, o jogo fica instável impossibilitando eu de jogar tranquilo o jogo.

Eu cansei desses problemas, eu já fiz de tudo e nada adianta, eu já atualizei os Drivers, limpei o PC, ativei o ResizeBar na BIOS, tentei ativar o XMP mas não dá, porque a placa-mãe só suporta até 2400mhz

Eu tentei FORMATAR O PC e nada adianta.

Alguma ajuda ai?

Bom dia.

Sobre sua formatação, quando exatamente fez isso, e qual sistema está usando agora?

Postado

Eu fiz a 2 dias atrás, eu literalmente reinstalei o Windows 11 pois ele estava com um montão de vírus, ai eu reinstalei ele novamente e parece que deu certo, mas o FPS continua instável

• Membro VIP
Postado
agora, TutaMaster14 disse:

Eu fiz a 2 dias atrás, eu literalmente reinstalei o Windows 11 pois ele estava com um montão de vírus, ai eu reinstalei ele novamente e parece que deu certo, mas o FPS continua instável

Tudo bem, Windows 11 (e eu presumo que seja o 24H2).

Além disso, o que mais você fez no sistema depois que terminou de instalar? Baixou todas as atualizações?

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, TutaMaster14 disse:

@Gabriel U Eu atualizei o que tinha para atualizar no Windows 11 e agora não tem mais nada para atualizar, instalei o driver da GPU da NVIDIA, instalei o DRIVER do CHIPSET da CPU AMD

Perfeito. Só mais uma coisa: seu Windows atual usa a versão Home ou Pro?

A seguir, te ensino as verificações necessárias pra tentar estabilizar um pouco mais sua performance.

Explicação: se você tiver a versão Home, alguns poucos recursos de gerenciamento avançado do Windows não estarão disponíveis para você. Se tiver a versão Pro, você pode utilizar o Editor de Política de Grupo, por exemplo, e consertar um defeito crônico do Windows Update: desinstalar os drivers mais novos e colocar os mais antigos no lugar, do banco de dados dele, de tempos em tempos, o que vai fazer sua performance oscilar muito de vez em quando.

• Membro VIP
Postado

Essa placa possui uma BIOS mais simples, então a configuração é bem específica. O vídeo abaixo recomenda você setar o clock real da memória, ou seja, metade do clock nominal. 

No seu caso, seria 1600Mhz. Faça o teste.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, TutaMaster14 disse:

Mas eu tenho que diminuir de 2400mhz para 1666mhz? isso não piora o desempenho?

Já viu o vídeo? Parece que a placa lê o clock real da memória, que é 1600MHz. No seu caso, ela está em 1200MHz atualmente. Então você não vai diminuir, vai aumentar.

Postado

@TutaMaster14 Boa tarde, uma duvida, em qual qualidade de gráficos você joga?

A sua placa de vídeo acaba sendo um pouco mais forte que o seu processador, e caso você jogue com os gráficos no mínimo, isso iria fazer com que o jogo pese no processador ao invés da placa de vídeo.

Tente aumentar a qualidade dos gráficos e das sombras e vê se muda alguma coisa.

Espero ter ajudado.

Postado

A minha BIOS não ta abrindo, eu aperto FN+DEL que meu teclado é 60% ai a luz vermelha do PC para de piscar e trava o PC, ai eu desligo ele pelo botão e ele desliga sozinho de novo imediatamente, ai eu desligo de novo tiro da tomada e volta ao normal, mas não consigo entrar na BIOS do PC, tá complicado aq viu séloko

Consegue me ajudar? é só colocar 1200mhz no meu caso né, ele disse que se tiver 2400mhz colocar 1200mhz ali na aba

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, TutaMaster14 disse:

A minha BIOS não ta abrindo, eu aperto FN+DEL que meu teclado é 60% ai a luz vermelha do PC para de piscar e trava o PC, ai eu desligo ele pelo botão e ele desliga sozinho de novo imediatamente, ai eu desligo de novo tiro da tomada e volta ao normal, mas não consigo entrar na BIOS do PC, tá complicado aq viu séloko

Reseta a BIOS.

Postado

Depois de um bom tempo eu voltei aq a dizer, e eu ativei o 1200mhz que é a metade de 2400mhz mas infelizmente parece que não melhorou meu problema, mas obrigado por tentar ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!