Ir ao conteúdo

Melhor escolha entre o Intel Core I5 12400F e o AMD Ryzen 5 7600.

Ir à solução Resolvido por ArthurCabral,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@VittorTGame Com certeza o Ryzen 5 7600, mais chace 3D, plataforma nova e muitas possibilidades de upgrades futuros.

Ambos possuem o mesmo consumo de 65W, mas o I5-12400F esquenta mais do que o Ryzen 5 7600.

Tanto o I5-12400F quanto o Ryzen 5 7600 possuem 6 cores e 12 threads, enquanto o I5 trabalha com 2,5Ghz o Ryzen 5 trabalha a 3,8Ghz.

Resumindo, o Ryzen 5 7600 é muito melhor do que o I5-12400F.

Espero ter ajudado.

• Curtir 5
  • Confuso 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Melhor escolha entre o Intel Core I5 12400F e o AMD Ryzen 5 7600.
Postado

@VittorTGame Ryzen 5 7600 com certeza é melhor, sem dúvida. 

Entretanto, como usuário do i5-12400f eu posso dizer que ele atende bem ao quesito custo-benefício.

Veja bem, o i5-12400f custa em torno de 600R$ e adquiri o meu na promoção por 499R$, já o  Ryzen 5 7600 está na faixa dos 1300R$. Não é uma comparação tão justa, visto que por esse preço você pega o i5-14400 / até o i7-12700kf se a promo for boa... Mesmo comparando esses dois, tu fica com a questão: meu pc é pra jogos? Se sim vai de Ryzen. Se não, vai de intel. Até pra futuros upgrades, se o teu foco é jogo, então vai de amd pelo cache, se teu foco é utilitário, então a intel por ter mais cores e threads vai te servir melhor. Não que não dê pra jogar bem com processadores da intel... mas perde em desempenho pra jogos se comparados aos da amd.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!