Ir ao conteúdo

Meu pc, boota e inicia normal, mas não aparece a tela inicial do windows

Ir à solução Resolvido por Cauê Eduardo,

Posts recomendados

Postado

Queridos internautas, hoje me deparei com um problema que nunca tinha visto antes, liguei meu computador hoje como normalmente, ligou normalmente, comecei a trabalhar mas eventualmente quando fiquei um tempo sem mexer, ele congelou, mas eu ainda conseguia mexer no mouse e logo após reiniciou, achei estranho mas já tinha ocorrido algumas vezes antes então ignorei, daí alguns momentos depois novamente o pc congela e reinicia sem tela azul, aí comecei a ficar estranhado, então entrei na BIOS e alterei a configuração chamada c state que seria tipo um estado de economia de energia da cpu que acreditei ser o possível motivo desses congelamentos, acontece que depois de salvar as configurações e reiniciar novamente, o PC botou perfeitamente deu vídeo só que na hora de aparecer aquela imagem da tela inicial do windows em que se coloca a senha pra entrar ficou uma tela cinza e se mexo no mouse ele aparece com aquela bola azul de carregando em volta e consigo mexer ele só que a tela inicial nunca aparece. Testei apertar o Cntrl+Shift+Windows+B que reinicia corretamente a placa de vídeo mas não resolve o problema, tentei desfazer a mudança na BIOS também sem sucesso. Acredito que possivelmente o Windows possa ter corrompido, porque o pc está funcionando aparentemente agora só o Windows que não, se não achar alguma forma de consertar esse problema irei tentar formatar, mas vim aqui perguntar se alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer pra resolver o problema sem precisar tomar essa medida.

A tela fica assim e consigo mover o mouse

17500118587117310952635005186641.jpg

• Solução
Postado

Um pouco atrasado, mas consegui solucionar o problema, usando um usb contendo a imagem do windows consegui forçar o windows a iniciar em modo seguro, o que pra minha felicidade funcionou e apareceu a tela inicial, a partir dai infelizmente não sei exatamente o que solucionou o problema, pois eu imediatamente desativei todos os programas terceiros que inicializavam com o windows tanto no gerenciador de tarefas, tanto no msconfig e também realizei a desinstalação do driver da minha placa de vídeo, que tinha atualizado tinha pouco tempo, a partir do app ddu, alguma dessas duas ações funcionou pois a partir da próxima reinicialização o computador funcionou normalmente.

@FoxBlackMuito obrigado de qualquer forma por se disponibilizar a tentar me ajudar a achar a solução

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!