Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde ! 
Recentemente, fiz um upgrade no meu PC: troquei a placa-mãe por uma H610M-H, a placa de vídeo por uma RTX 4060 Ti e o processador por um i5-12400F, mantendo os dois pentes de 8GB de RAM.

No entanto, o desempenho em jogos está abaixo do esperado, inclusive inferior à minha configuração anterior (i5-10400F e GTX 1650).

Realizei testes em diversos jogos e percebi que algo não está certo. Por exemplo, no Valorant, mesmo com tudo no mínimo, o jogo roda com média de apenas 120 FPS. 
Vi um tópico aqui no fórum, que o colega tem a mesma config que tenho atualmente, mas não tem o desfecho do problema. Alguém tem alguma sugestão ? 

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, PedroLima0806 disse:

Boa tarde ! 
Recentemente, fiz um upgrade no meu PC: troquei a placa-mãe por uma H610M-H, a placa de vídeo por uma RTX 4060 Ti e o processador por um i5-12400F, mantendo os dois pentes de 8GB de RAM.

No entanto, o desempenho em jogos está abaixo do esperado, inclusive inferior à minha configuração anterior (i5-10400F e GTX 1650).

Realizei testes em diversos jogos e percebi que algo não está certo. Por exemplo, no Valorant, mesmo com tudo no mínimo, o jogo roda com média de apenas 120 FPS. 
Vi um tópico aqui no fórum, que o colega tem a mesma config que tenho atualmente, mas não tem o desfecho do problema. Alguém tem alguma sugestão ? 

Boa tarde.

Você usa Windows 11 atualmente? O que fez depois de instalar o sistema? Ainda está usando o sistema antigo?

Postado

@Gabriel U  

Atualmente uso o Windows 10, não curto muito o 11. 

Eu tive um problema com o SSD do meu pc antigo, o SSD M.2 era do tipo sata e nessa nova placa a BIOS não reconhecia, tive que pegar um SSD sata de um outro computador que ja tinha o sistema instalado. Estou usando basicamente um SSD que estava quase 100% usado, com dados de 4 usuários. Não sei se isso seria um dos motivos para a perda de desempenho   

Comprei um novo SSD M.2 NVMe zero bala, espero que resolva o problema. 

• Gabriel Torres alterou o título para GeForce RTX 4060 TI e Core i5 12400f com baixo desempenho em jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...