Ir ao conteúdo

Usar RX 550 no PC até comprar placa de vídeo nova pode dar problema?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente tenho feito algumas pesquisas com intenção de montar uma nova maquina e essas foram as peças que eu escolhi

B550m - Plus TUF GAMING

SSD NV3 NVMe 1tb kingston

Fonte MSI MAG A850GL

KINGSTON SUPERFRAME 3200Mhz 16x2

Ryzen 7 5700X3D

Water Cooler LE500 240m

Porém contudo toda via, eu possuo um pc antigo no qual estou usando para redigir este post, e nele possui uma rx 550 na qual NÃO será utilizada no setup final

pois minha ideia é uma RTX 5070 12gb, mas são tempos difíceis e a placa de Vídeo será comprada por ultimo (tá ***** rapaziada, o camarada gasta quase o preço do pc todo só na placa d Vídeo) 

Então nesse meio periodo de comprar uma nova placa, eu estava com a ideia de usar esta rx 550 (por cerca de 1 mês ou 15 dias) até minha 5070 chegar

PODE dar problema?

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

"Problema" no sentido de danificar alguma coisa não tem nenhum, mas seu CPU vai ser muito sub utilizado em muitos(se não todos) os jogos com a RX 550.

• Curtir 3
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
11 horas atrás, DOUGLAS ELEGANTE disse:

Olá, recentemente tenho feito algumas pesquisas com intenção de montar uma nova maquina e essas foram as peças que eu escolhi

B550m - Plus TUF GAMING

SSD NV3 NVMe 1tb kingston

Fonte MSI MAG A850GL

KINGSTON SUPERFRAME 3200Mhz 16x2

Ryzen 7 5700X3D

Water Cooler LE500 240m

Porém contudo toda via, eu possuo um pc antigo no qual estou usando para redigir este post, e nele possui uma rx 550 na qual NÃO será utilizada no setup final

pois minha ideia é uma RTX 5070 12gb, mas são tempos difíceis e a placa de Vídeo será comprada por ultimo (tá ***** rapaziada, o camarada gasta quase o preço do pc todo só na placa d Vídeo) 

Então nesse meio periodo de comprar uma nova placa, eu estava com a ideia de usar esta rx 550 (por cerca de 1 mês ou 15 dias) até minha 5070 chegar

PODE dar problema?

Bom dia a todos no tópico.

Problema, no sentido de incompatibilidade ou dano a alguma das peças, não vai dar. Agora, seu PC servirá basicamente como um benchmark constante da placa de vídeo. Por ela ser a parte bem mais fraca do setup, ela estará sob estresse e 100% de uso praticamente o tempo todo, a não ser que você jogue games muito mais antigos com ela.

A RX 550 tem desempenho gráfico comparável a vídeos integrados como Vega 7 e 8, que também são da AMD, o que significa que, em muitos cenários, os vídeos integrados de processadores como Ryzen 5 5600G ou Ryzen 7 5700G estarão no mesmo nível, ou até melhores do que essa placa (pra se ter uma ideia da fraqueza dela). 

Em resumo, pode usar a RX 550 com esse canhão de processador tranquilamente, mas esse deve ser o tipo de situação que deva ser provisória, e não muito prolongada, senão, terá sido um gasto desnecessário dos bem grandes.

• Curtir 2
Postado

Considere um Ryzen 7600 (DDR5) no lugar do 5700X3D, o preço final será similar - talvez uns R$ 150,00 a mais. Porém, fica com uma plataforma moderna (AM5) com desempenho similar - melhor em alguns casos; que o AM4.

Inclusive pode economizar usando um air cooler - eg. Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB, ou DeepCOol AG400 no lugar do WC.

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para Usar RX 550 no PC até comprar placa de vídeo nova pode dar problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!