Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, caros nobres. 

Tenho a mesma placa, só que de perfil baixo de 4GB VRAM e embora com clock e efetivo de memórias reduzidos, vi que pela Adrenaline dá pra melhorar a experiência gamer. Antes de ativar OC, coloquei o AoM Retold e estava abaixo de 30, oscilando entre 13 a 15 fps com resolução 720p e preset low. Assim que ativei a OC pela Adrenaline e ainda colocando a 45fps no Chili com FreeSync, senti melhora absurda e ainda coloquei preset medio em alguns recursos. 

A minha principal dúvida é se ativando OC de forma automática pelo gerenciador Adrenaline, ele possa representar risco a longo prazo, pois lembro que eu tinha hábito de ativar "turbo boost gráfico" da Intel em aumentando consumo de energia e nunca me deu problema, mas queria saber se o esquema da AMD é o mesmo que eu fazia no Intel. Meu setup é i7 2600, 12GB DDR3 (8+4) e Fonte Mancer 500w com fator de correção ativo e plus bronze. Monitoro a temperatura média no Idle que é 35°C para placa e durante jogatina, mal passa de 50°C (stock) e até 65°C com overclock.

E aí, será seguro ativar? 

Postado
Em 19/06/2025 às 15:41, Banunin disse:

Mas qual é sua placa ?

Perdão pela demora. Aliás, nem tinha visto que a moderação alocou a minha dúvida de um outro tópico que era sobre Overclock da Placa de Vídeo RX 550. 

Por falar nisso, fiz teste por 4 horas com OC ativado e vi que a temperatura não passou de 58°C. Você acha que é seguro continuar nesse processo? 

Postado

Placas muito de entrada são boas para fazer OC.

Sempre fiz OC nas "entry-level" bem de entrada da AMD e NVIDIA - é bem simples e se correr tudo bem fazendo testes pesados significa que está seguro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...