Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc está com um problema quando eu ligo ele depois de um tempo, ele fica fazendo barulho como se estivesse conectando algo nele ai então a tela trava e depois ele faz o barulho de como eu estivesse desconectando algo de ai a tela destrava.

ele começou a fazer a umas duas semanas já atualizei os drivrers de vídeo, mas não adiantou depois eu formatei ele. porém ele continuou do mesmo jeito 

a configuração dele: Ryzen 3 3200g, memória RAM da asgard 16g DDR4, placa de vídeo rx 580 8g placa-mãe é uma b450 da gigabyte 

• Zalgo alterou o título para PC fazendo som de conexão, a tela congela, som de desconexão e volta ao normal
Postado

Pode ser problema no SSD ou HD. Você pode verificar a saúde do disco com o CrystalDiskInfo e rodar o comando chkdsk /f /r para checar possíveis erros. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, peep disse:

meu pc está com um problema quando eu ligo ele depois de um tempo, ele fica fazendo barulho como se estivesse conectando algo nele ai então a tela trava e depois ele faz o barulho de como eu estivesse desconectando algo de ai a tela destrava.

ele começou a fazer a umas duas semanas já atualizei os drivrers de vídeo, mas não adiantou depois eu formatei ele. porém ele continuou do mesmo jeito 

a configuração dele: Ryzen 3 3200g, memória RAM da asgard 16g DDR4, placa de vídeo rx 580 8g placa-mãe é uma b450 da gigabyte 

Boa noite a todos.

Isso me parece a descrição de um sintoma comum: verifique se o seu Windows Update está fazendo (ou já fez) instalações recentemente (creio que seja o driver de vídeo sendo atualizado ou instalado).

Formatou seu computador há pouco tempo? Qual versão de Windows está usando?

Postado

Retire todos os periféricos e veja se o problema persiste sem eles, se não, vá conectando um por um até descobrir. Se nada funcionar, o problema é interno, experimente usa-lo sem a placa de Vídeo pra ver como se comporta.

Postado

.

Em 19/06/2025 às 22:36, FoxBlack disse:

Qual Fonte - Marca/Modelo ?

Utilizas HD ou SSD ?

eu uso os dois a fonte é uma pcyes 450w

Em 19/06/2025 às 23:46, Thayna04 disse:

Pode ser problema no SSD ou HD. Você pode verificar a saúde do disco com o CrystalDiskInfo e rodar o comando chkdsk /f /r para checar possíveis erros. 

vou testar aqui mano

Em 20/06/2025 às 11:30, Falatu disse:

placa de vídeo rx 580 chinesa?

infelizmente sim

Em 20/06/2025 às 12:41, Carlos2022 disse:

Retire todos os periféricos e veja se o problema persiste sem eles, se não, vá conectando um por um até descobrir. Se nada funcionar, o problema é interno, experimente usa-lo sem a placa de Vídeo pra ver como se comporta.

ok, vou tentar aqui 

Em 20/06/2025 às 00:17, Gabriel U disse:

Boa noite a todos.

Isso me parece a descrição de um sintoma comum: verifique se o seu Windows Update está fazendo (ou já fez) instalações recentemente (creio que seja o driver de vídeo sendo atualizado ou instalado).

Formatou seu computador há pouco tempo? Qual versão de Windows está usando?

os drivers foram atualizados

eu uso o Windows 10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!