Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A nova BIOS 1.23 do Dell G15 5530, estragou com a performance do meu notebook, jogava Counter-Strike 2 a 200-300 fps, e depois de atualizar para a nova BIOS 1.23 pega somente 60-120fps. 

Entrando em contato com o suporte da Dell, eles não ajudam a solucionar. 

Todos que participaram no lançamento dessa BIOS deveriam ser demitidos. 

Lancem logo uma atualização que resolva, ou pelo menos, nos permita retornar a BIOS 1.18 que funciona bem. 

• Curtir 1
Postado

@Jão386 Infelizmente não funcionou, a Dell bloqueou o downgrade. A Dell não permite que saíamos dessa BIOS horrorosa que é a 1.23. 

A BIOS 1.23 estragou com o meu notebook e não permite o downgrade. 

Preciso de uma solução urgente, não consigo desfrutar do meu notebook.

• Curtir 1
Postado

Aconteceu a mesma coisa comigo, demora a ligar e tudo ficou mais lento, já voltei a BIOS anteriores mas quanto reinicia ele volta automaticamente o firmware 1.23...os caras que fizeram essa nova BIOS devem estar de rescisão  

• 2 semanas depois...
Postado

Essa BIOS estragou com o meu também, e ainda por cima eles a removeram do site para ninguém conseguir mais baixar ela. E AGORA QUEM FEZ ESSA ATUALIZAÇÃO SE PORQUE NÓS NÃO CONSEGUIMOS MAIS VOLTAR PARA A 1.22 saudades da 1.18 também!!!!

Eu tentei fazer o downgrade de todas as formas possíveis, a única opção agora é regravar a eeprom o que tem que ser feito em 1 técnico bom da Dell. DAÍ A DELL viu a (desculpa a expressão) C@gada que fez nessa atualização, tirou ela do site pra ninguém baixar, e nós estamos aqui igual ratos de laboratórios esperando a próxima vacina ( a BIOS 1.25) !!!!!!!!!! Tenho Dell a muitos anos, mas dessa vez eu fiquei muito decepcionado com o que fizeram! Sempre recomendei a Dell para todos meus familiares! Chateado com isso!!!!!

• Membro VIP
Postado

Existe sim como baixar a BIOS mais antiga desses aparelhos, na própria pagina de drivers, item BIOS, ele tem opção para carregar os arquivos mais antigos, eles ficam "escondidos" numa opção especifica para isso. A microsoft tem colocado BIOS da dell para atualização junto do windows, então, para bloquear esses upgrades é necessário bloquear as atualizações automáticas do windows

Postado

@Antonio V. Garcia boa noite, então amigo eu já tentei todas as opções, já entrei em contato com o suporte da Dell e eles me disseram “infelizmente tem que esperar a atualização ou regravar a eeprom” agora tirar a versão 1.23 do site pode né kkk, lá na versão 1.23 falava “após atualizar não poderá fazer downgrade para a 1.22…”

• Membro VIP
Postado

É generalizado. Tem reclamação no fórum da Dell também:

https://www.dell.com/community/en/conversations/inspiron/dell-g15-5530-BIOS-version-1230/68557f9e031b636733de2c06

EDIT:

Tente aquela "I-REV version" que mencionam no link.

EDIT 2:

Olha a palhaçada para conseguir essa versão "I-REV": To access it, you must sign a liability agreement that prohibits sharing the file, as it is a temporary solution.

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 16/07/2025 às 18:24, FkzPhantom disse:

@Antonio V. Garcia boa noite, então amigo eu já tentei todas as opções, já entrei em contato com o suporte da Dell e eles me disseram “infelizmente tem que esperar a atualização ou regravar a eeprom” agora tirar a versão 1.23 do site pode né kkk, lá na versão 1.23 falava “após atualizar não poderá fazer downgrade para a 1.22…”

Boa noite. Você ainda está com a 1.23?

Eu ensinei outro usuário do fórum a restaurar a versão de BIOS anterior aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!