Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte pra PC com Ryzen 7 5700x e RTX 3070 Ti

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

boa noite galera,

minha fonte atual é uma Corsair CX Series CX650 plus Bronze  e esses dias troquei de gabinete e coloquei 7 fans (4 de 1500rpm, 3 de 2000rpm) antes tinha apenas 5 fans que não chegavam nem a 1200 rpm.

Quando fiz a montagem o pc não ligou e só quando desconectei 4 fans dos 7 fans instalados ele voltou a funcionar novamente.

Uso o PC tanto a trabalho (edições de Vídeo e imagem) quanto para jogos.

Gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação de uma fonte pra suportar com tudo ligado, meu orçamento é até 800 reais podendo subir pra 950 reais mas preferiria evitar 

obs: só a titulo de informação já tenho essa fonte há mais de 8 anos. 

configs do pc:

-AMD Ryzen 7 5700x
-RTX 3070 Ti
-placa-mãe AORUS elite B550m
-32gb de RAM 
-1 SSD de 1TB, 1 sdd de 500gb 1 HD de 500gb

-7 fans com RGB (4 de 1500rpm, 3 de 2000rpm)

• Curtir 1
  • Solução
Postado
23 minutos atrás, mayziegrobe disse:

Quando fiz a montagem o pc não ligou e só quando desconectei 4 fans dos 7 fans instalados ele voltou a funcionar novamente.

Tem alguma coisa errada ai, uma fan com RGB não deve consumir mais que 6W.

Uma boa fonte seria a MSI MAG A850GL, que tem 10 anos de garantia.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Tem alguma coisa errada ai, uma fan com RGB não deve consumir mais que 6W.

sim tava bem estranho, antes de eu fazer a troca pro novo gabinete meu HD desconectava e reconectava sozinho de toda vez q eu abria um programa ou jogo que consumia muito. Fez barulhos estranhos  tipo de estática quando tentei ligar o PC com as fãs novas.

no momento ta funcionando tudo normalmente porém só com as 3 fans novas ligadas. se eu tentar ligar mais que 3 ele não liga mesmo.

mas valeu aí a recomendação!

Postado
4 minutos atrás, mayziegrobe disse:

no momento ta funcionando tudo normalmente porém só com as 3 fans novas ligadas. se eu tentar ligar mais que 3 ele não liga mesmo.

Só lembrando que a quantidade de fans no gabinete não é igual a dinheiro, que tanto mais melhor, mais que 5 fans no gabinete não melhora muito a temperatura interna.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Só lembrando que a quantidade de fans no gabinete não é igual a dinheiro, que tanto mais melhor, mais que 5 fans no gabinete não melhora muito a temperatura interna.

pois é mas eu ja comprei os 7 fans né? não faz sentido eu devolver agora até porque eles sao bem bonitos kk.
e queria eu conseguir ligar pelo menos 5 fans 😆

Postado
17 minutos atrás, mayziegrobe disse:

@Tiberio air cooler mesmo

Sendo assim recomendo que coloque apenas 1 fan na parte superior do gabinete, instale apenas o que fica acima do Air cooler, pois esse segundo fan na parte superior mais atrapalha do que ajuda.

Captura de tela 2025-06-23 215513.png

Postado
1 minuto atrás, mayziegrobe disse:

@Tiberio certo valeu a dica, mas atrapalha em relação aos watts que ela vai puxar ou é algo em relação ao fluxo de vento?

Em relação ao fluxo do vento, pode fazer com que o processador esquente.

Vale lembrar que os fans na parte frontal e traseira devem ficar com o led virado pra tras, caso instale eles na posição normal eles irão retirar o ar de dentro do gabinete (devem puxar o ar pra dentro do gabinete)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...