Ir ao conteúdo

IPMH310G Pro e Core i5 9400F aguenta a Radeon RX 9060 XT 16G?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei essa placa, mas não tenho certeza se irá dar algum tipo de gargalos. Mas sem delongas, a config do meu computador:

Processador: Core i5 9400f
Fonte: Nidus 500w
placa-mãe: IPMH310G PRO
memória RAM 2x8 drr4 2666Mhz

Diz que o recomendável é uma fonte 550w, e o processador eu não tenho certeza. Alguém da um help?

Postado

@Mikhaguei Vai ter um gargalo por parte do Processador.

Eu comprei uma 9060xt, meu processador é um i5 10400f, 6/12 e tenho gargalos... Em jogos que exigem bastante CPU, em média, 60% de uso de GPU e CPU.

O processador não consegue empurrar a placa naturalmente, preciso força-la ao limite aumentando os gráficos.

O seu processador é um 6/6, vai ter um desempenho pior que eu tenho. Interessante é trocar esse processador também. Terá um gargalo consideravel.

Quanto a fonte, não acho que seja necessário troca-la. É uma configuração que em load não passa de 250W.

EDIT: Talvez seja necessário fazer uma atualização de BIOS.

Ao menos, para mim foi necessário.

• Solução
Postado

@Mikhaguei Pra ser bem sincero, acho que no seu caso não tem muito por onde correr.
É uma placa-mãe de entrada, se colocar um i7 9700k ou i9 9th nessa placa-mãe, vai sofrer com Thermal Trothling e o Processador vai ser capado. 

Evitar jogar em configurações competitivas, force a placa ao limite para amenizar algum gargalo eventualmente mais forte.

Junte um dinheiro e troque de plataforma.

Com uns 2k dá pra montar algo mais equilibrado. 

• J.Augusto F alterou o título para IPMH310G Pro e Core i5 9400F aguenta a Radeon RX 9060 XT 16G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!