Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, boa noite! Estou montando um Computador para jogos e queria opinião de vocês. 

Tenho pretensão de jogar jogos como Elden Ring, Baldurs Gate III, Clair Obscur, etc, esses tipos de jogos. Quero saber se com essas peças eu consigo chegar lá.

Meu orçamento está entre R$5000 e R$6000

image.thumb.png.fd5e76efb071d73eaa881cbcc86678d9.png

image.thumb.png.e5162a433168bc58970639617ff63c8c.png

image.thumb.png.b9d1e78648a6405e5ca68cc8540f2b36.png

• Zalgo alterou o título para Montando um Computador para jogos até R$6.000,00
Postado

@Guilherme Amaral
Ryzen 5 7600
air cooler thermalright assassin x
rx 7600
b650m ASRock HDV/m2
2x16gb 6000mhz cl36/38
SSD kingston nv3 1tb
fonte core reactor 2 ve 
gabinete montech air 903

entra em algum grupo de promo do telegram e pega essas peças

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Com esse orçamento seria melhor uma configuração AM5. Quem sabe dar uma pesquisadinha tambem, por exemplo esse cooler o AG400 eu consegui achar ele mais barato .....

E o pessoal aqui do CdH não costuma recomendar fontes da Gigabyte ....... 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
53 minutos atrás, ToCoriza disse:

fonte core reactor 2 ve 

Só um adendo, olhando nos preços atuais, eu não acho que esteja valendo a pena agora pegar a versão VE, ainda mais com essa promo que está tendo da versão CR II 750W. A VE precisa estar num valor bom, abaixo da não-VE para valer.

Sobre a fonte da Gigabyte, esse modelo em específico não localizei testes para garantir alguma coisa, ela é especulada como uma tier C, mas sem review com teste, relatório no Cybenetics ou teardown (abrir a fonte), não acho que vale a pena arriscar. Pode até ser boa, mas sem algo comprovando, não penso como uma boa compra.

Considere ir para AM5, como o setup de exemplo que o colega @ToCoriza sugeriu.

Sobre potência da fonte, um Ryzen 7600 e RX 7600 se dariam bem com uma fonte como a Gamdias Cyclops M1-550B, mas não curto muito ela estar acima de R$300. Uma alternativa com qualidade seria a MSI MAG A650GL, já com uma folga legal para upgrade se quiser.

• Obrigado 1
Postado
16 minutos atrás, -Z226- disse:

... cooler o AG400 eu consegui achar ele mais barato ....

É que esta na moda pagar o dobro em air cooler versão "digital" - que tem um fútil display de dois dígitos no topo. 😜 

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 129,54

Exemplo de orçamento AM5 dentro dos R$ 6.000,00 - mas não compre exatamente isso, os preços e opções do configurador não são os melhores.

Detalhe: A placa-mãe ASRock B650M-HDV, que tem bom VRM, não tem conector de LED "frufru", então se quiser usar ou compra controladora ARGB - R$ 35,00 ou compra uma placa-mãe B650M mais cara, que tenha o conector.

O gabinete do exemplo não tem fans, um kit de 3 (PWM e ARGB) "de enfeite" da Pichau é ~R$ 100,00 ou o kit de 5 da Thermalright é R$ 200,00.

R-7600.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Pessoal, muito obrigado de verdade pela ajuda. 

Fiz a montagem aqui e deu um pouco mais do que o orçamento (R$200), mas dá pra cobrir. Fiz uma "mistura" do que vocês me recomendaram e com o que cabia no meu orçamento, mas fui mais pela build do @1lokos. As memórias que o @ToCoriza recomendou estavam muito caras (pelo menos as que eu encontrei), o que estava quebrando um pouco meu orçamento. A única coisa que ainda estou em dúvida é em relação a fonte, porque o @1lokos recomendou uma de 750W, enquanto o @Zalgo recomendou uma de 650W. Estou com medo da 750 ficar de mais ou a 650 ficar de menos (considerando o setup do @1lokos). Se puderem responder essa minha última pergunta, agradeço.

É isso gente, muito obrigado mais uma vez!

• Moderador
Postado

Na dúvida, gentileza indicar certinho qual produto foi escolhido nessa mistura.

41 minutos atrás, Guilherme Amaral disse:

Estou com medo da 750 ficar de mais ou a 650 ficar de menos

Embora o site 'meupc' seja bom, ele peca um pouco, em preços e opções, exatamente como o @1lokos havia comentado.

Se finalizou com um Ryzen 7600 e uma RX 7600, o consumo vai ser baixo:

Processador consumindo 78W no máximo em stock durante testes:

power-per-application.png

Já a placa de vídeo, vai consumir no máximo uns 200W, conforme testes de um modelo de exemplo:

power-consumption.png

Logo, somando as piores hipóteses demonstradas nos testes, coisa que não acontecerá num uso comum:

image.png

image.png

Não dá nem 300W no combo, e o resto do sistema não consome tanto assim a ponto de precisar de tanta potência, uma fonte de 500W de qualidade já seria suficiente, como a Galax Omega 500W e a Silverstone ET500, mas ambas estão fora de estoque no momento.

Você poderia pegar a fonte da Gamdias que eu havia mencionado, que é de 550W, e estaria tranquilo para seu setup. Minha sugestão de 650W foi caso desejasse um produto com maior qualidade e junto com uma potência maiorzinha para possíveis upgrades.

• Obrigado 1
Postado

@Guilherme Amaral 
como havia mencionada, entre num grupo de promoções do telegram, você consegue com os seguintes preços

Ryzen 5 7600 1200
air cooler thermalright assassin x 130
rx 7600 1700
ASRock b650m HDV/m2 820
2x16gb juhor cl38 6000mhz 500
SSD kingston 350
fonte core reactor 2 ve 500
gabinete montech air 903 base 300

Postado
21 horas atrás, 1lokos disse:

É que esta na moda pagar o dobro em air cooler versão "digital" - que tem um fútil display de dois dígitos no topo. 😜 

Ah ta, ai sim, o que eu comprei é o bom simples velho de guerra, não tem RGB, não tem nada de frescura, só a ventoinha e a carcaça pra refrigerar .....

E eu recomendo se for o caso e tiver tempo pesquisar em lojas fisicas. Aqui na minha cidade, toda cidade grande deve ser assim tem aqueles "info centros" com trocentos estandes de produtos de informatica. As vezes compensa mais que pela internet. Por exemplo no meu caso compensou comprar o SSD Kingston fisicamente pois saiu 378 reais, ja o Lexar não compensava porque não achava o 620, achava o 610 e caro. As Memórias tambem eu achei mais jogo comprar fisico pois não achei opção de custo beneficio pra 2x16 DDR5 .........

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!