Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, boa noite tenho o computador com as seguintes configurações gabinete hayom gb1749, uma placa-mãe Knup KP-H81/K, o processador i7 4770, dois SSD SATA III 2,5, memória RAM DDR3 16 gb, GTX 1650 4gb, uma fonte de 500w genérica. Quero melhorar ele com um valor até 1000 reais o que posso melhorar, se n for mt incômodo poderia me passar o nome dos componentes que acham melhor para a melhora, e uma dúvida tava pesquisando e os kits xeon são muitos baratos, mas queria saber se são confiáveis se sim me indique alguns bons, e se for possível manter algo dos q já tem também seria ótimo. É isso muito obrigado.

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade até R$1.000,00 no Knup KP-H81/K, Core i7 4770, 16GB e GTX 1650
Postado

@mvlm_lucky com apenas 1000 fica realmente difícil sair desse i7 ai. Você precisaria de pelo menos 2000 pra ter algo "decente" para 2025. nenhum upgrade nessa plataforma faria sentido, é muito antiga, e muito fraca pra atualidade, qual seria o uso do PC?

52 minutos atrás, mvlm_lucky disse:

e uma dúvida tava pesquisando e os kits xeon são muitos baratos, mas queria saber se são confiáveis

sim, são baratos, mas é o barato que sai caro, são processadores usados em servidores, e não são apropriados para jogos ou uso diário, além de as placas mãe serem sucatas com componentes de baixa qualidade que tendem a dar problemas com pouquíssimo tempo de uso, ou muitas vezes, você nem chega a usar porque já vem com defeito.

Postado

Vocês estão esquecendo que ele tem que trocar a fonte.

Compra um cooler passável top to down ( placa-mãe é meio meh, então vai precisar ) e uma boa fonte, faz um overclock no seu processador atual e junta mais uma grana antes de tentar o salto de plataforma. Vale mais a pena.

Postado

@NStão mesmo com overclock o processador não é legal, 

Vai precisar de fato comprar um cooler melhor pro overclock, e com a venda desse i7 depois de trocar de plataforma pode comprar uma fonte, a knup resistiu até agora, a plataforma am4 r5 5500 exige até menos da fonte, vai ter menos risco que usando esse i7

Talvez consiga uns 250 na venda do i7 +mb + memórias DDR3

Valor da rise mode Zeus, gamdias cyclops

Postado

@Thiago Atanazio @NStão opa boa noite, então pelo que entendi vcs recomendam eu vender as minhas peças antigas pra conseguir um dinheiro e comprar as novas? o que posso manter desse pc? é o que seria fazer overclock ? n manjo muito das paradas de pc, comprei esse pc pronto no mercado livre em 2023, na época n manjava tanto de pc, ai hj em dia que manjo um pouco vi q fiz *****, mas é isso, essas recomendações que deixaram acima do kit, precisaria adicionar algo a mais?

Postado

@mvlm_lucky de imediato pode comprar o kit da pichau

Está menos de 1000,00 e já eh um R5, com tua GTX 1650

Consegue rodar a maioria dos jogos

A solução de vender tuas peças seria exclusivamente para trocar a fonte depois de já está com o kit novo rodando

Eh mais por garantia, pois se tua fonte genérica suportou

Teu PC por 2 anos, vai suportar a nova, que exige menos dela

Postado

@Thiago Atanazio a venda do conjunto seria interessante, mas na moral não tá fácil conseguir 250 nele. Tipo, o kit vale isso ou mais, mas é porque o processador tá tipo, superfaturado hoje no mercado, e aí o pessoal só não compra e pega um equivalente mais barato. Mas é uma alternativa legal de toda forma. Uma observação é que mesmo com os 250 você teria que reservar outros 50 dos 1000 originais pra poder pegar uma fonte, os preços no momento atual tão entre 270-300 pra uma fonte ok. A questão com a fonte aqui é aquela que o pessoal aqui sempre alerta, não é porque ela segurou x tempo que ela vai seguir segurando, e ainda tem a questão de ripple e etc que vai matando peças aos poucos.

A dica é essa aí então, se você não depender do Pc, vende as peças e compra como o Thiago disse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!