Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em trocar meu kit atual (i5 12400f h610 e 16gb ram DDR4).

Mas estou em dúvida se já vou para o DDR5 ou monto um DDR4, minha dúvida é a seguinte, ainda DDR4 é bom? e dura mais uns 3 anos? ou já deu dessa plataforma.

Estou pensando em duas configuração, Primeira seria já para DDR5 (i5 14600k b760 e 32GB ram 6400MHz) e para segunda seria (Ryzen 7 5700X3D b550 e 32GB ram 3600MHz).

Se alguém conseguir me orientar sobre o que fazer agradeço.

OBS: Essa config seria para ficar com ela por uns 3 anos no máximo 4 anos é a base que eu fico com PC logo depois disso gosto sempre de atualizar!

Postado

O R5 7600 já peita o 5700X3D e custa menos! Mas o problema é achar uma placa-mãe com bom preço e que não seja uma bagaceira só com 2 slots, pois ai você teria que se contentar só com 2x8 ou comprar logo 2x16, que com latencia aceitavel, não é tão fácil de achar em preço bom!

Eu tava com essa mesma duvida, melhorar o AM4 ou ir para o AM5 ? Ai estou trocando quase tudo, só serão mantidos Fonte, Fans, Watercoole e gabinete! GPU, CPU, RAM e placa-mãe serão vendidas!

Se servir de dica: A melhor placa-mãe que achei com preço razoavel é a ASUS Tuf Gaming A620m-plus (no 6/6 do ML peguei 20% off e paguei 840 Lulacoins), ela tem 4 slots, suporte para 2 NVMe, suporta o AMD EXPO!

Memória eu peguei Kingston Fury Beast Expo 2X8G 6000MT DDR5 (RGB) CL30.

Eu ia pegar 2x16, mas estão/estavam quase 1200. Ai como a placa-mãe tem 4 slots, eu conseguir poupar agora para poder pegar +2x8 no futuro!

CPU e GPU ainda não me decidi! Estou monitorando a RX 9070 16GB.

Bom, é isso. Espero ter ajudado!

Postado

@Luiz_Henrique. Olá!

Na verdade, o que vai decidir isso é o seu bolso. Quanto tens pra gastar? E qual sua configuração completa? Talvez dê para manter fonte, unidades de armazenamento e cooler.

DDR4 ainda é uma boa pedida para setups em que o investimento seja R$3.000-4.000, dando para incluir uma GPU dedicada. Acima disso, dá pra montar uma configuração DDR5 com gráfico integrado e investir em uma boa GPU no futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!