Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei as peças do meu primeiro pc de entrada ele tem a config seguinte : Ryzen 3 3200g, Fonte MSI Mag 600w, 8gb Ram Husky 3200mhz, 2 Cooler da rise mode, placa-mãe a520m-a pro, e dai irei usar o SSD desse meu pc antigo que é um SSD da Kingston de 250gb e queria saber se um HD de notebook funciona em um pc de mesa.

Postado
7 minutos atrás, Du-Whellz disse:

Comprei as peças do meu primeiro pc de entrada ele tem a config seguinte : Ryzen 3 3200g, Fonte MSI Mag 600w, 8gb Ram Husky 3200mhz, 2 Cooler da rise mode, placa-mãe a520m-a pro, e dai irei usar o SSD desse meu pc antigo que é um SSD da Kingston de 250gb e queria saber se um HD de notebook funciona em um pc de mesa.

Cara esse processador é mt fraco e dependendo do preço nem vale a pena comprar, e na parte do HD de notebook funciona normal porém esses hds de not tendem a serem muito lentos de resto é uma boa config

Postado

A configuração é de um PC de escritório, você pode devolver as peças? Se sim, seria interessante, se não, esqueça e continue. Para trabalhar com tarefas simples do uso cotidiano comum(excel, word, usar a internet, etc...) ele será bom, mas para tarefas que exigem mais, pode ser que você se depecione um pouco. Mas como é o seu primeiro PC, vai lhe servir bem até. 

A propósito, quando custou todo o computador? @Du-Whellz

Postado
1 hora atrás, Du-Whellz disse:

@Akat paguei 350R$ no processador, será que foi muito caro pra ele?

cara sendo bem direto esse preço ta até ok se tu pegou usado porque é bem difícil achar principalmente um Ryzen usado e barato normalmente os cara cobra uma facada se você pegou pensando em jogar desista é mt fraco no maximo tu joga um minecraft,roblox e tal porque pegar um jogo melhorzinho tu ja sofre, e sobre a fonte é uma semi bomba, no seu caso não vai afetar em nada porque você não vai gastar mt energia então se for fazer um upgrade e pegar uma plaquinha de Vídeo ou trocar de processador ja troca ela

• Zalgo alterou o título para PC Ryzen 3200G, MSI A520M, 8GB RAM e fonte MSI MAG 600W, foi uma boa compra?
Postado
Em 13/07/2025 às 17:40, Du-Whellz disse:

@Calebe A Melo 1400R$ pra 1500R$

Realmente, por esse preço não tem mt coisa melhor não só se tu desse mt sorte e pegase um cara que vai ter filho e ta se desfazendo do pc

Postado

@Akat mas se eu for usar o HD de notebook so pra baixar arquivos e etc e deixar o sistema baixado no SSD o pc fica melhor certo? ou seria melhor deixar so o SSD

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para PC AMD Ryzen 3200G, MSI A520M, 8GB RAM e fonte MSI MAG 600W, foi uma boa compra?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...