Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tô com uma dúvida entre dois processadores pro meu setup.

Vou deixar o link de compra deles aqui:

Processador Ryzen 5 5600

Ryzen 5 5600

Processador Ryzen 5 5600GT

Ryzen 5 5600GT

Minha configuração atual é essa:

Placa de vídeo: RX 580 8GB

Fonte: Galax 500W

Monitor: BRX 60-75Hz

Gabinete: TGT

No caso, eu iria montar uma configuração pra mim. Vou deixar abaixo também:

memória RAM:

Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 3200 MHz

Placa-mãe:

MSI A520m-A Pro

A minha dúvida é saber qual dos dois processadores se encaixaria melhor nessa configuração de peças que estou montando.

Eu iria usar pra jogos no geral, algumas edições de vídeo, criação de sites, etc.

Eu estava pensando em comprar o 5600 (sem vídeo integrado), mas aí fiquei com receio de a placa de vídeo dar problema em algum momento e eu não ter como usar o PC.

Queria saber a opinião de alguém sobre isso.

E também: no geral, essa configuração está com um desempenho legalzinho?

O foco era em ser custo-benefício, mas com um desempenho bom.

Postado
Citação

...fiquei com receio de a placa de vídeo dar problema...

Bobagem comprar uma APU (5600GT - R$ 810,00) caro e mais fraco por causa desse receio, caso dê azar e aconteça da RX 580 pifar pode comprar um placa de vídeo básica usada por uns R$ 100,00 para quebrar o galho até poder comprar uma nova boa.

• Curtir 1
Postado

@ManueL.37 Está sim. A única mudança que eu faria, se houvesse disponibilidade $$, seria uma placa-mãe melhor com chipset B450 ou B550 especialmente no 5600 que dá pra fazer overclock tranquilamente virando um 5600X usando o PBO... (esse é meu combo - B550M Tuf + R5 5600 OC). Além disso, te oferece room para um possível upgrade no futuro, tanto de CPU quanto de GPU devido ao pci-e 4.0. A B550 suporta toda a linha Ryzen tranquilamente e não te limita caso pegue uma placa de vídeo pci-e 4.0 futuramente com pouca VRAM e precise de uma largura de banda maior nas lanes PCI-e.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Qual o melhor processador? AMD Ryzen 5 5600 ou AMD Ryzen 5 5600GT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...