Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de trocar minha antiga placa (RX 6600) por uma RTX 5070TI. Realizei a instalação normalmente usando o cabo de 600w, sem problemas. Porém, ao ligar o pc, a placa de Vídeo ligou o RGB mas não deu Vídeo e sequer rodou as fans. Suspeitei que poderia ser por conta dos drivers da RX 6600. Pois bem, instalei novamente a 6600 e limpei os driver com o DDU, instalei novamente a 5070 e não deu vídeo dnv. Depois disso, tentei voltar com a 6600 e retirei a bateria da placa-mãe para resetar a BIOS, desativei o legacy e ativei o resizle bar, coloquei a 5070 e FINALMENTE deu Vídeo, fiquei muito feliz, instalei os drivers da nvidia. Nisso tudo o PC estava deitado, fui ajeitar alguns cabos q estavam encostando na placa, literalmente só esbarrei, ela deu uma leve mexida e o monitor simplesmente apagou, mal tinha mexido na placa de Vídeo. Desconfiei que por conta do peso excessivo da placa eu teria que permanecer com o gabinete deitado até q eu arrumasse algum apoiador de GPU, mas infelizmente eu retirei a placa e coloquei INUMERAS vezes e não deu Vídeo mais de jeito nenhum.

Tentei tirar, reconectar, resetar a placa-mãe novamente, fiz de tudo, simplesmente não quer dar Vídeo, sendo q usando o mesmo PCIe na RX 6600 o monitor da Vídeo sem nenhum problema. Quando aperto para ligar o PC as fans da placa ameaçam a rodar, mas param logo em seguida, sem explicação. Pensei que poderia ser a fonte, mas estou usando uma Core Reactor II que comprei mês passado, tentei usar até o adaptador que veio junto com a placa em vez de usar o cabo de 600w, mas n funcionou mesmo assim, vcs já viram um caso desse tipo? Já estou pensando seriamente em acionar o RMA da loja e devolver a placa alegando defeito. Sinceramente, não consigo acreditar q seja defeito na placa-mãe ou na fonte, pois a RX 6600 funciona perfeitamente normal quando instalada no PC. o que me intriga eh o fato de que ela funcionou uma vez e nunca mais. Minha ultima tentativa seria tentar instalar ela em outro PC, mas não tenho nenhuma opção de amigos ou parentes para fazer esse teste

Minhas specs:
B550m Soyo
Ryzen 5 5600
16gb DDR4 3200mhz
Fonte 850w xpg Core Reactor II

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 5070 Ti nova com problemas para dar vídeo: acionar o RMA?
Postado

@Jão386

1 hora atrás, Jão386 disse:

Consegue acessar a BIOS com essa placa? Já tentou usar outra saída?

Infelizmente não consigo acessar, pois o monitor não recebe sinal dela. Testei todas as entradas displayports, só n testei a HDMI pois não possuo cabo aqui 

Postado
10 horas atrás, JulioCzars disse:

Nisso tudo o PC estava deitado, fui ajeitar alguns cabos q estavam encostando na placa, literalmente só esbarrei, ela deu uma leve mexida e o monitor simplesmente apagou, mal tinha mexido na placa de Vídeo.

Se fez isso com o PC ligado pode ter danificado a placa de vídeo, não se deve mexer no hardware quando o mesmo está ligado.

• Curtir 1
Postado

Se a rx 6600 está funcionando normalmente então tem grande chance mesmo de ter danificado a placa! como o amigo ai falou..

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Tiberio disse:

Se fez isso com o PC ligado pode ter danificado a placa de vídeo, não se deve mexer no hardware quando o mesmo está ligado.

Talvez, mas danificar só de encostar na carcaça de plástico da placa? Nunca vi isso. A placa continuou conectada no PCIe e na energia

• Curtir 1
Postado

opa 
é amigo, como pessoal falou ae 
nunca se mexe no pc com ele ligado, pode dar problema sem nem encostar,
recomendado é retirar ate da tomada pra isso.

provavelmente você matou a placa de vídeo,
se puder testar em outro pc pra tirar a duvida seria bom

você pode manda pra rma pra ver também 

OBS: lembrando q não aceita garantia por mal uso
se falar o que você fez, ja era garantia 😞     

• 4 semanas depois...
Postado

Só pra atualizar depois de algum tempo. Mandei a placa pro RMA, fizeram todos os testes e gravaram para mim, diferente do que alguns falaram q eu matei a placa, ela funcionou normal na bancada deles. Disseram que poderia ser problema na fonte. Testei TODAS as entradas PCIe5 da fonte com a RX 6600 e ela funcionou normal com todas. Memória, processador e SSD já descartei que possam ser o problema. Penso que talvez vacilei e encaixei ela errado no PCI express, não faço ideia, ou talvez o peso exorbitante da placa ta pressionando a placa-mãe e causando alguma interferência? Não faço a mínima ideia. De qualquer forma, a placa de Vídeo já ta voltando pra mim, vou tentar conectar novamente e se não der certo irei desmontar o PC inteiro e tentar conectar fora do gabinete. Obrigado a todos que tentaram ajudar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...