Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios k7vta5 - boot em cd?

Visitante

Posts recomendados

Caro colegas,

Tenho o maior TRAUMA... com Disquetes,,,

Tô looouco pra atualizar a BIOS da minha K7vta5,,, pense numa pessoa q tá se doida,,,

Porém desejo fazer com um CD, gravando os arquivos de inicialização e atualização da bios, funciona? como fazer? tenho Easy CD creator, Direct CD e outros...

Tenho No-break, o unico gargalo é se o Diquete der pau,,, essa é a razão do CD.

E ai? funciona? vocês indicariam?

Agradeço,

BR2000  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Primeiro, para criar um cd de boot, você tem que criar um disquete de boot. Aí na hora de gravar o cd, você diz que quer fazer ele com boot, ele vai lá no drive de disquete e copia o disquete (uma imagem dele) no cd.

Eu acho bobagem você fazer um cd só para isso, já que tem que gravar o disquete de qualquer forma.

E você não precisa botar os arquivos da bios nova e o programa flash no disquete. Eles podem ficar no HD mesmo (a menos que todos os seus drives sejam formatados em ntfs).

E mesmo que esses arquivos estivessem no disquete, não haveria risco, porque o programa primeiro faz a leitura da bios nova do disquete, para depois, se tudo der certinho, começar a gravação. Os caras não iam ser tão toscos de começar a gravar a bios antes de terminar de ler o disquete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...