Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O roteador principal TP-Link AX3000 está na sala e o meu TP-Link Archer mesh C6 está no quarto a uma distância entre 5 a 7 metros meu plano é 600mbps e a velocidade entre os dois roteadores o do quarto entre 150 e 220mbps 5ghz mas a latência é alta 186ms como resolver isso? Alguns sites nem funcionam

Postado

Uso wi-fi somente O meu segundario roteador Archer C6 v3.20 no Pc tem latência ping alto 180ms mas no mesmo cômodo da casa meu celular redimi note 7 tem latência ping bem baixo, o q pode ser e como resolver o firmware está atualizado para última versão no site TP-Link, o roteador principal é um tplink AX3000 mas é da empresa brisanet e ele fica na sala a uma distância 7 metros do quarto do Archer C6

Como resolver isso? Tem sites q não consigo acessar ou atualizar antivirus

• Membro VIP
Postado

Via wireless, as latências sempre são mais altas, principalmente se os roteadores estiverem em modo repetidor\mesh wireless.

Em 5Ghz aumenta-se geralmente a banda, mas ela perde capacidade rapidamente se acordo com distância, e o mesmo ocorre com a latência.

No caso do PC, pode ser que ele não faça uso de recursos MIMO, ou não esteja conseguindo efetuar conexão com bom perfil. Em alguns casos a troca de driver pode ajudar nisso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...