Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando se precisar usar por necessidade benjamin T quais cuidados ter para não ter problemas? Eu comprei daqueles em formato cubo para ligar PC + monitor LED IPS 23,5" LG e desumidificador de ar Desidrat Plus 300

Postado

Um dos cuidados é não exceder a corrente máxima do benjamin (e da tomada). Normalmente vem marcado (por exemplo 10A). Um PC gamer acredito que chega fácil nos 10A (é só ver na fonte).

Postado

Meu PC tem cpu i5 3470, Radeon R7 360, placa microatx, 16gb ram DDR3, drive dvd Sata, hdd2.5, SSD 500gb fonte Corsair 500w, monitor led ips 23,5"

Aqui é 220v

também vou ligar o desumidificador desidrat plus 300

Postado
32 minutos atrás, Jão386 disse:

Um PC gamer acredito que chega fácil nos 10A (é só ver na fonte).

Fica longe de atingir os 10A, caso o usuário acima use uma fonte de 500w no PC:

110V -  4,5A

220V - 2,2A

46 minutos atrás, Ananias77 disse:

Eu comprei daqueles em formato cubo para ligar PC

Ao invés de comprar um T desses que não protege em nada o PC deveria ter comprado um filtro de linha Clamper, que tem proteção contra surtos de tensão.

• Curtir 3
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Quais cuidados devo ter ao utilizar adaptador tipo T ou benjamin?
  • Moderador
Postado

@Ananias77, boa tarde!

Jamais use eles com equipamentos que cheguem próximo da potência máxima da tomada. Por precaução, eu não usaria nem metade devido à qualidade duvidosa da maioria deles. O desumidificador puxa 300W, monitor não deve exceder 50W, e um computador, depende. Se sua casa utilizar tomada 220V, está completamente tranquilo. Mas se for 127V, eu consideraria um filtro de linha de boa qualidade como os Clamper ao invés do T.

• Curtir 1
Postado

eu uso filtro de linha Upsai FHT1200 220v nesse adaptador e ele vai na tomada da parede, os aparelhos sao conectados no filtro, o motivo é a inversao do fase neutro nessa tomada, o adaptador é 2 pinos com entrada para pinos de 3 plugs sendo assim consigo corrigir o erro da tomada porque nesse momento não encontrei nenhum eletricista para fazer o reparo e eu moro em predio de dois andares alugado com o adaptador o fase foi para o lado onde obedece o novo padrão lado direito, terra no meio acima e neutro a esquerda

outra duvida: o desumidificador possui compressor e motor do ventilador, ele vai ficar fazendo comutação acionamento e desacionamento do motor gerando surtos de tensão e isso vai minando os varistores do filtro?

Postado

outra duvida: o desumidificador possui compressor e motor do ventilador, usar ele diretamente no filtro de linha Upsai FHT1200 220v e sem aterramento vai ficar fazendo comutação acionamento e desacionamento do motor gerando surtos de tensão e isso vai minando os varistores do filtro desnecessariamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...