Ir ao conteúdo

PC apenas liga ao remover cabo da fonte, descarregá-la, e conectá-lo novamente

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, já faz uns dias que minha fonte vem apresentando o seguinte problema: eu desligo o computador, e fico fora a trabalho, quando volto a noite, ele não liga no power, eu preciso desligar a fonte, segurar o botao de power por uns segundos e depois ligar a fonte.

Não sei a causa, mas acredito que seja a hora de trocar, é uma corsair VS650 que tenho a mais ou menos 5 anos, e vi um anuncio de uma Corsair Modular Hx850i 850w 80 Plus Platinum usada, o vendedor afirma ter usado por volta de 8 meses e esta cobrando 699, pelas fotos parece tudo certo, não tem mais a nota fiscal, e não tem a garantia.

Qual a opinião de vocês? Arrisco comprar, levar para um técnico testar e se for B.O tentar devolver, ou compro uma nova por essa faixa de preço?

image.thumb.png.52ddd130bef5ac4603c130ed7899ab14.png

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para PC apenas liga ao remover cabo da fonte, descarregá-la, e conectá-lo novamente
  • Solução
Postado
37 minutos atrás, Alexandre0123 disse:

Corsair Modular Hx850i 850w 80 Plus Platinum usada, o vendedor afirma ter usado por volta de 8 meses e esta cobrando 699,

Loucura comprar isso, uma XPG Core Reactor 750w custa a mesma coisa e ainda tem 10 anos de garantia.

6 minutos atrás, Alexandre0123 disse:

@FoxBlack Um i7 11700k e uma RTX 4060TI 16vram

Essa configuração não chega a consumir mais que 500w, se caso não faça overclock.

38 minutos atrás, Alexandre0123 disse:

é uma corsair VS650 que tenho a mais ou menos 5 anos

Essa Corsair é uma fonte ordinária, ainda com uma topologia ultrapassada de regulação em grupo, livre-se dela.

• Curtir 2
Postado
Em 08/08/2025 às 13:58, Tiberio disse:

Loucura comprar isso, uma XPG Core Reactor 750w custa a mesma coisa e ainda tem 10 anos de garantia.

Essa configuração não chega a consumir mais que 500w, se caso não faça overclock.

Essa Corsair é uma fonte ordinária, ainda com uma topologia ultrapassada de regulação em grupo, livre-se dela.

então, eu ja estava ligado que a fonte estava ultrapassada, eu vi essa fonte aqui tambem https://www.terabyteshop.com.br/produto/29396/fonte-msi-mag-a750gl-pcie5-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-full-modular-preto-mag-a750gl-pcie5?gad_source=1&gad_campaignid=16145315219&gbraid=0AAAAADm8AXRWAffTFzZhC3iL7XmLNubB_&gclid=CjwKCAjw49vEBhAVEiwADnMbbNimfiyLN61tYiCwi8f62kNLEYlExNRI1o_hZgFkVRamty9hAVJZWRoC-bIQAvD_BwE

Acho que qualquer uma delas vai servir ne

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...