Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma xpg core reactor 850w 80 plus Gold e vou colocar um hardware am5 com uma nova placa de vídeo rx 9060 xt. Devo trocar minha fonte? Tipo, buscar uma com entrada atx 3.0 para as novas placasde vídeo? O processador não vai ser nada de assustador vai ser um Ryzen 7 7700x. Queria saber se posso ficar feliz e tranquilo com avminha fonte ou se devo trocá-la.

Postado

Não precisa trocar, sua fonte é de altíssimo nível, tier A.
A RX 9060 XT não usa o novo conector 5.0 12VHPWR, mas sim um tradicional PCIE de 8 pinos (6+2). 
O conector de 5.0 12VHPWR está nas Nvidia, da 5070 pra cima, e existe adaptador para fontes sem o bendito.

Fique atento quanto à 9060 XT, que está disponível em versões de 8 e 16gb.
ASUS, MSI, Gigabyte e Galax dão 3 anos de garantia. 
A concorrente, 5060 ti versão 16gb (também disponível em 8gb) costuma aparecer na mesma faixa de preço.

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 850W é suficiente para Ryzen 7700X e RX 9060 XT?
Postado
14 horas atrás, Badmatias disse:

com uma nova placa de vídeo rx 9060 xt

Veja bem, a RX 9060xt em jogos sozinha não chega a consumir mais que 160w, essa sua fonte de 850w está superdimensionada e tem potência suficiente para suportar até mesmo duas configurações dessas, mais um cidadão que sofre de potenciolite aguda crônica…

https://www.techpowerup.com/review/powercolor-radeon-rx-9060-xt-reaper-8-gb/41.html

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 850W é suficiente para AMD Ryzen 7700X e RX 9060 XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...