Ir ao conteúdo

A fonte Gamdias Helios M1-550B 550W é uma boa opção ou é bomba?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

@ivan25 Ainda tem disponível a Deepcool PK500D, que é decente e tem 5 anos de garantia.

Está escrito que são 12 meses, se é um erro alguém tem que corrigir. Sei que no site oficial está 5 anos mas na pichau está apenas 1, se der problema após um ano é capaz de se negarem dar garantia falando que no anuncio só constava 1 ano.

image.thumb.png.6875657ccce19910d731aa806283f1ad.png

image.png.fc092c7053aecfe4b075a3aceda0dcad.png

Postado
2 horas atrás, José Carlos Bil disse:

Kkk comprou a ultima man, ia comprar uma dessa hoje@ivan25

Eu nem sabia que tinha só uma no estoque kk, desculpe

Postado
6 horas atrás, Banunin disse:

Está escrito que são 12 meses, se é um erro alguém tem que corrigir. Sei que no site oficial está 5 anos mas na pichau está apenas 1, se der problema após um ano é capaz de se negarem dar garantia falando que no anuncio só constava 1 ano.

Isso é normal da Pichau e Terabyte, mesmo que o produto tenha 3, 5 nos de garantia do fabricante eles colocam 1 ano.

O jeito é consultar a DeepCool para saber se garantia integral é válida no BR, e se a marca tem representante no BR. Anos atrás li comentário em outro fórum de algum que alegava ser representante, mas como a marca sofreu sanções dos EUA devido à Guerra de invasão da Ucrânia, vá saber.

• guilherme_dr alterou o título para A fonte Gamdias Helios M1-550B 550W é uma boa opção ou é bomba?
Postado

@TiberioA fonte chegou e tenho uma dúvida

A ventoinha deve estar em cima ou embaixo? Pois quando deixo para baixo, a tomada da fonte fica invertida (com o terra para baixo) e acredito que isso pode danificar. Sabe me dizer qual o certo?

Postado
7 minutos atrás, ivan25 disse:

@TiberioA fonte chegou e tenho uma dúvida

A ventoinha deve estar em cima ou embaixo? Pois quando deixo para baixo, a tomada da fonte fica invertida (com o terra para baixo) e acredito que isso pode danificar. Sabe me dizer qual o certo?

Instalei a minha hoje, do mesmo jeito ai.  Para baixo,  pois emcima meu gabinete é fechado.  E para baixo tem entrada de ar, então o esquema é esse mesmo. 

Postado
11 minutos atrás, José Carlos Bil disse:

Instalei a minha hoje, do mesmo jeito ai.  Para baixo,  pois emcima meu gabinete é fechado.  E para baixo tem entrada de ar, então o esquema é esse mesmo. 

Não há risco de danificar a fonte com a tomada invertida?

Postado

@ivan25 A fonte sempre deve ficar com a ventoinha virada pra baixo, independente se é instalada no gabinete na parte superior ou inferior.

14 minutos atrás, ivan25 disse:

Não há risco de danificar a fonte com a tomada invertida?

Não, só não vá ligar em estabilizador!

O cabo não fica invertido, fica virado é diferente!

Screenshot_20250816-171447.Edge.png

Postado
31 minutos atrás, Tiberio disse:

@ivan25 A fonte sempre deve ficar com a ventoinha virada pra baixo, independente se é instalada no gabinete na parte superior ou inferior.

Não, só não vá ligar em estabilizador!

O cabo não fica invertido, fica virado é diferente!

Screenshot_20250816-171447.Edge.png

Não uso estabilizador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...