Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal. Eu estou montando um PC para poder trabalhar (programação) e jogar um pouco. O PC que pretendo montar é o seguinte:

Processador: título

placa-mãe: msi b550m pro-vdh
Memória: 2x16GB (futuramente pretendo expandir para 4x16)
Placa de vídeo: RX6600 ASRock
SSDs: 1 NVMe 1TB e 1 SATA 1TB (futuramente pretendo colocar mais 1TB NVMe e 3 SATAs)

A fonte que passou pela minha cabeça foi a Corsair CX750M, mas vi o pessoal do teclab falando mal da corsair atualmente e fiquei com receio de estar escolhendo errado. Preciso de ajuda da galera do Clube do Hardware

Postado

Qual orçamento para a fonte?
Uma de 500w já segura essa configuração, porém está mais fácil achar modelos de 600 e 650 disponível nas lojas...

Uma boa e barata, de custo-benefício, é a MSI MAG A650BN, custando 319 reais LINK 
Essa tem 5 aos garantia.

A DeepCool PL550D está 369,90 LINK
Essa é interessante. Na data de hoje e considerando preços e opções das lojas, eu pegaria essa Deepcool, que é moderna e conta com 5 anos de garantia.

A Corsair linha CX é uma fonte também de custo-benefício, classificada como Tier C no cultists network, estando no mesmo nível da MSI que linkei acima, porém você não precisa de uma 750W.
As linhas não recomendadas da Corsair são CV e VS, e tem pessoas com receio das CX, focando só nas linhas mais caras como RM. 
O problema é que dependemos muito de testes especializados e atualizados em laboratório para recomendar ou condenar um produto, e não é todo mundo que faz, ainda mais pela quantidade de fontes que chega no mercado.

Dependendo de seu orçamento é possível pegar modelos superiores, mas que não fariam sentido para a configuração que está montando. 

Considere também o valor de cada peça (seria interessante mencioná-los) pois está comprando um PC AM4 que pode sair no preço de um AM5 praticamente, e como sabe a plataforma AM4 não receberá mais lançamentos de processadores. 

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X e Radeon RX 6600
Postado

@Crixus Champion Obrigado pela resposta. Cara, eu confesso que não estipulei um limite para a fonte, eu sou bem leigo nisso ainda, o que eu fiz foi mirar na marca que tem boa reputação (corsair) e procurei uma que desse pra suportar 4 SATAs. Essa MSI MAG me chamou muita atenção. Eu vou dar mais uma olhada nela e na outra. Muito grato pela sua ajuda!

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Vinicius2305 disse:

@Crixus Champion Obrigado pela resposta. Cara, eu confesso que não estipulei um limite para a fonte, eu sou bem leigo nisso ainda, o que eu fiz foi mirar na marca que tem boa reputação (corsair) e procurei uma que desse pra suportar 4 SATAs. Essa MSI MAG me chamou muita atenção. Eu vou dar mais uma olhada nela e na outra. Muito grato pela sua ajuda!

Por curiosidade, quanto está pagando por cada peça? 
Sempre foco nos preços devido à enorme oscilação e palhaçada das lojas, além do cuidado para não pagar o preço de AM5 em AM4, principalmente quando falamos de Ryzen 7 e B550.

Em relação aos Conectores Sata, ambas fontes podem alimentar mais de 4 dispositivos Sata. A MSI MAG A650BN tem 5 conectores SATA distribuídos em 2 cabos e a DeepCool tem 6 distribuídos em 2 cabos.

Postado

Ryzen 7 5700x: R$925,00 (é um sem caixa que vende na amazon)
RX6600: R$1684,20
MSI MAG A650BN: R$363,62
Kingston Fury Beast: 2×R$288,65
MSI B550M PRO-VDH WIFI: R$931,99

Claro que vou procurar promoção, principalmente pra RX, mas os preços que encontrei agora foram esses. SSD eu não vou comprar agora, pois já tenho 5 em casa. Se tiver alguma crítica, pode mandar

Postado
48 minutos atrás, Vinicius2305 disse:

Ryzen 7 5700x: R$925,00 (é um sem caixa que vende na amazon)
RX6600: R$1684,20
MSI MAG A650BN: R$363,62
Kingston Fury Beast: 2×R$288,65
MSI B550M PRO-VDH WIFI: R$931,99

Claro que vou procurar promoção, principalmente pra RX, mas os preços que encontrei agora foram esses. SSD eu não vou comprar agora, pois já tenho 5 em casa. Se tiver alguma crítica, pode mandar

O preço da RX 6600 está péssimo, pois a  RX 7600 toda hora aparece entre 1.599 a 1.699, porém nesse momento a mais barata que vi está 1.779, e ainda assim é melhor do que pagar 1.684 na RX 6600.
Porém quase todo dia tem uma por 1.699

A placa-mãe também está com preço ruim. Na Pichau ela está 739 reais. LINK

A reflexão é, a plataforma AM5, que é atual e terá maior longevidade, não estão tão mais cara.

Exemplo de plataforma AM5:

placa-mãe MSI PRO B650M-P 949 reais LINK
Processador Ryzen 7 7700 já no Brasil por 1.219 reais com os cupons AGORA001 ou AGORA6 ou BRMARCA07 + 311 moedas no APP, LINK PELO PC 
Link pelo app
O link de PC só abre no PC, e o de APP só no APP do aliexpress

Cooler para o processador (serve também para o Ryzen 7 5700x)  LINK

O que ficará mais caro na plataforma AM5 são as memórias DDR5... 
2x16gb 6000mhz custa 900 reais, 800 quando em promoção, exemplo LINK
2x16gb 5200mhz está mais em conta 739 reais LINK
Ou ainda 2x16gb 6400mhz por 959 LINK

Se recorrer ao Aliexpess pode achar 2x16 600mhz abaixo dos 500 reais, porém de marcas chinesas

Isso foi só uma ideia do AM5, faça como achar melhor para você.

EDIT
Acaba de pintar uma RX 7600 por 1.699   LINK

Postado

Um detalhe que esqueci de comentar: estou considerando os preços com parcelamento, não a vista, por isso está saindo mais caro. Obrigado pelas dicas! 

Uma pergunta, você tem indicações de gabinete? Eu sei que tem a questão de preferência por conta da estética, mas eu não ligo muito, aceito sugestão se não for incômodo

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Vinicius2305 disse:

Eu sei que tem a questão de preferência por conta da estética, mas eu não ligo muito, aceito sugestão se não for incômodo

Você tem orçamento ou preferência estética, tipo convencional ou aquário?
Precisa dizer também quantas unidades sata pretende utilizar, já que nem todo gabinete atual suporta uma boa quantidade delas.

Postado
40 minutos atrás, Vinicius2305 disse:

convencional e, se possível, até uns 250

Com esse valor você consegue gabinetes de entrada, mas todos decentes, com a frente furadinha em mesh pra melhor ventilação, lateral em vidro temperado e acompanhando 3 ou 4 fans.

Gabinete Gamer Ninja Kurama 179,90  LINK
4 fans, suporta placa-mãe de todos tamanhos, filtro de poeira frontal (nem todos vêm com filtro frontal)
Suporta 3 unidades sata de 2,5" e 1 de 3,5" (não sei suas necessidades quanto à tamanho)
O painel frontal fica na parte superior do lado esquerdo, veja se isso te agrada, já que há aqueles em que o painel fica na parte superior frontal.

Gabinete Gamer Ninja Leaf 169,90 LINK

Vem com 3 fans, suporta placa-mãe de todos tamanhos e 2 unidades sata de 2,5" e 2 de 3,5"

Gabinete Gamer Ninja Kennen 149,90 LINK
Vem com 3 fans, não há informação sobre os tamanhos de placa-mãe, mas suporta a que você está comprando. Suporta também 2 unidades sata de 2,5" e 2 de 3,5"
Layout adequado, com a frente em mesh, assim como as opções acima

Acegeek Striker A411 Mesh = 189,90 LINK
Não acompanha fans, terá que comprar.
O diferencial é que a lateral de vidro abre estilo portinha.
É tão adequado quanto aos modelos acima, com frente em mesh. 
Suporta placas mãe de todos tamanhos e  2 unidades sata de 2,5" e 2 de 3,5"

Se gostar de Aquários, os de entrada custam nessa mesma faixa de preço. Mas é fundamental ver a descrição para saber a quantidade de unidades sata suportadas, já que você anteriormente deu a entender que usará 4 unidades. 

Postado
agora, Vinicius2305 disse:

Opa amigo, acabei de me tocar que deixei uma de suas perguntas passar, eu pretendo usar 4 SSDs SATA, o gabinete precisa suportar isso

SSD sata é de tamanho 2,5"
Acredito que onde cabe 3,5" cabe também 2,5"... mesmo que fiquem parafusados só de um lado por não serem grandes o suficiente para tocarem todas extremidades do suporte, o que não é um problema para os SSD sata. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...