Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza? Estava querendo uma recomendação de um pc para jogar Dota 2, pode ser no baixo mesmo vide que não quero gastar muito por enquanto, mas ter uma boa taxa de quadros num preço razoável.

Andei pesquisando e fiz essa seguinte configuração

Ryzen 3 5300g usando a vega 6, ou o Ryzen 5 3400g usando a vega 11

b450

16gb 2x8gb a 2300mhz

Fonte 400w

m2. NVMe

Com essa configuração consigo os 80 fps no baixo?

Postado

Maninho, não sei quanto tem para investir mas eu recomendaria as seguintes mudanças:

Ao invés de comprar o Ryzen 5 3400g ou o R3 5300g, eu iria de R5 5600GT logo. a diferença de preço é pouca (papo de 200 reais) mas o processador já é bem mais forte que os outros 2. Caso fique apertado na verba, recomendo o R5 4600g (caso consiga achar, ele está meio escasso ultimamente).
Caso ainda sim fique apertado, talvez o R5 3400g seja a melhor opção dessas 2.

Evite memórias com clock muito baixo, elas são "perda de dinheiro" de cabeça por uma diferença muito trivial de preço. Procure memórias de 3200mh, elas não são muito mais caras que as de 2300mh e 2800mh.

Como o jogo é bem levinho, provavelmente rode de boas...

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, RenatoSaSa disse:

Com essa configuração consigo os 80 fps no baixo?

Pesquise no youtube por exemplo Ryzen 3 5300g dota 2
Você achará muitos vídeos com essa configuração testando Dota 2 em diversas qualidades gráficas e medindo os fps 
Essa é a melhor maneira de buscar um parecer 

Quanto está pagando por cada peça que mencionou na postagem inicial? 

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Pesquise no youtube por exemplo Ryzen 3 5300g dota 2
Você achará muitos vídeos com essa configuração testando Dota 2 em diversas qualidades gráficas e medindo os fps 
Essa é a melhor maneira de buscar um parecer 

Quanto está pagando por cada peça que mencionou na postagem inicial? 

Olá amigo.

O problema desses vídeos é que eles são antigos

O pc vai ser do zero. A única coisa que eu tenho é o m2 NVMe.

Como o amigo de cima disse o melhor mesmo pra mim acho que é o Ryzen 5 5600gt. A princípio não pretendo colocar placa de vídeo( só no futuro talvez) e nem fazer oc.

Nesse momento estou escolhendo a placa-mãe

Pretendo gastar em torno de 2000 mil

Postado

Para o Ryzen 5600GT - R$ 779,99 compre a placa-mãe mais barata que achar - que seja de boa marca; como a MSI A520M-A PRO - R$ 418,99  - ambos na P'xau, na K'bum o 5600GT é mais barato ~R$ 30,00, mas é venda por terceiros e mais um  frete pode não compensar, compare.

Com vídeo integrado dos Ryzen AM4 dificilmente conseguira "80PS", provavelmente nem 60, vide exemplo do 3400G a 40-50, com "paradas" nos 30.

Para ter boa experiência de jogo no DOTA2 o ideal é usar uma placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, AsraelRedFire disse:

Poh, o 5600GT é significativamente mais forte que o 3400G, alguns sites estimam até 50% mais forte. Será que não consegue deixar ao menos estável nos 40FPS?

O detalhe é que o gráfico integrado do 5600GT é tão "pangaré" como do 3400G, nesse vídeo, com um Ryzen 5600GT conseguiu chegar nos 60, em Full HD, abaixo dos "80 FPS" que o OP quer, para isso a APU teria que ser pelo menos um Ryzen 8500G (AM5) , cujo gráfico integrado Vega7 é mais capaz, mas kit (CPU+placa-mãe+memória) fica pelo menos uns 50% mais caro.

57 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

Legal a kabum acabou de aumentar pra 1100 pal o 5600gt

Isso é normal, quando encerram uma oferta colocam um preço maluco depois, outro dia Ryzen 5700X estava acima de 2k. Aparentemente a K'bum, P'xau,T'byte combinam preços, quando termina a oferta em uma delas aparece numa das outras.

• Curtir 2
Postado

Pegar AM5 com Ryzen 5 8600G (1.200 no preço normal e 1.000 quando em promoção) está fora de cogitação? 
Tem também o Ryzen 5 8500G por 900 no preço normal e 800 quando em promoção. Esse possui a parte de processamento não tão boa como os de mais AM5, estando no nível AM4, mas seu vídeo integrado justifica o produto.
Eu iria no 8600G.

2x16gb 6000mhz de marcas chinesas se quiser se aventurar custa abaixo de 500 quase todo dia, marcas como Juhor por exemplo

Só precisa agora procurar uma placa-mãe AM5 barata e confiável. Às vezes aparece modelos da ASUS e Maxsun na casa dos 5xx na terabyte.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Pegar AM5 com Ryzen 5 8600G (1.200 no preço normal e 1.000 quando em promoção) está fora de cogitação? 
Tem também o Ryzen 5 8500G por 900 no preço normal e 800 quando em promoção. Esse possui a parte de processamento não tão boa como os de mais AM5, estando no nível AM4, mas seu vídeo integrado justifica o produto.
Eu iria no 8600G.

2x16gb 6000mhz de marcas chinesas se quiser se aventurar custa abaixo de 500 quase todo dia, marcas como Juhor por exemplo

Só precisa agora procurar uma placa-mãe AM5 barata e confiável. Às vezes aparece modelos da ASUS e Maxsun na casa dos 5xx na terabyte.

1000zão até daria porque o objetivo seria usar um pc sem placa de vídeo por eqt até eu comprar uma. Qual seria uma placa-mãe legal pra ele?

Mano por favor, sem coisas chinesas, peguei trauma de xeon, meu antigo xeon e5 2640 v3, dava muito stuttering com a rx570.

Tomei ódio de xeon.

Postado
16 horas atrás, RenatoSaSa disse:

1000zão até daria porque o objetivo seria usar um pc sem placa de vídeo por eqt até eu comprar uma. Qual seria uma placa-mãe legal pra ele?

Mano por favor, sem coisas chinesas, peguei trauma de xeon, meu antigo xeon e5 2640 v3, dava muito stuttering com a rx570.

Tomei ódio de xeon.

Quando falamos em AM5 com gráficos integrados, o ideal, segundo Peperaio Hardware, são memórias 6400mhz, que se mostrou tão boas quanto 8000mhz, além de custar menos. Mas 6000mhz também é bom, caso os 6400mhz estejam caros.
Sempre 2 pentes com frequência alta.

No Brasil, 2x16 DDR5 6000mhz custam de 800 a 850, enquanto que 2x8 6000mhz custam 550, o que torna os 2x16 mais baratos. 
2x16gb 6400mhz custam

Nos testes que vi com Ryzen 5 8600G, dota está consumindo sempre abaixo de 12gb, mas não muda o fato de que 2x16 tem um custo melhor do que 2x8.

Você disse que não que gastar muito, mas que também que não quer comprar peças chinesas. Porém ainda não disse um orçamento.

A ASUS PRIME A620M-K é confiável para qualquer Ryzen 5, e há alguns dias esteve por 539 reais na Terabyte com o cupom MOBOASUS140
Por esse preço compensa. Porém eu não pagaria o preço de hoje, que é de 679 jamais. Verifique se o cupom ainda vale.
É uma placa-mãe básica, sem reforço no slot pcie x16, mas confiável para Ryzen 5.
Guiga a testou, dizendo que as versões ASUS PRIME A620M-E e ASUS PRIME A620M-A são o mesmo projeto, caso ache alguma por 5xx.

Outra confiável se achar por 500 reais é a Maxsun Challenger B650M. Ela aparece em ofertas de 500 reais Na Terabyte. Valores acima disso são ruins, a deixando no preço de placas melhores.

Não compre a MSI Pro A620M-E, que custa 560 reais e possui VRM ruim, deixando as cosias bem quentes.

Você precisa decidir, se vai de AM4 ou AM5, e também mencionar um orçamento 

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
  • Solução
Postado

Eae galera beleza? 

Eu acabei comprando

Ryzen 5 5300G r$670. Do qual fiquei 1 semana e acabei trocando por esse

Processador Ryzen 5600GT. r$911,10.
placa-mãe ASRock b450m HDV r4.0 r$444,43.
Fonte Msi mag a650bn 650w, 80plus bronze, pfc ativo r$364,69.
memória RAM XPG Gammix d35, 3200mhz 2x8gb r$188,22.
Gabinete Hayom gb 1724 r$176,46.
M2 NVMe rise mod 512gb r$276,46.
Total: R$2579,58. (Que era o valor que eu queria).

Faz 2 meses que estou com ele, chegou, montei, BIOS atualizado pra cpu, fácil de mexer na BIOS, xmp 2.0 ativado, compatível com windows 11, quase 5000 pontos no cpuz, uns 4930, fonte pra futura gpu, rodando tudo perfeitamente, pegando incríveis 60 fps na media no warzone em full HD no low. Está me atendendo perfeitamente.

Falta ainda um cpu cooler.

Única coisa que não gostei foi esse gabinete, porque parece que a porta USB da frente está em curto, porque desligou 2x assim que eu desconectei o SSD externo o pc desligou. Quando comecei a usar os usb atrás direto na placa-mãe, os desligamentos pararam. (Mas isso é assunto pra outro tópico)

No mais é isso, agradeço a todos que me responderam. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...