Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com vídeo integrado (Ryzen 5 4600G). Recentemente comprei uma placa de vídeo RX 580 da Saphire, mas ela está apresentando problemas. Às vezes dá vídeo, outras vezes não. Mesmo conectada corretamente na placa-mãe, muitas vezes não é reconhecida nem pelo Windows nem pela BIOS, fazendo o sistema usar apenas o vídeo integrado do processador.

Quando a RX 580 funciona, ela costuma resetar os drivers da GPU. Já tentei configurar para forçar o vídeo sempre pela placa dedicada, mas não resolveu. As ventoinhas da placa giram normalmente, como se estivesse em funcionamento, mas o vídeo não aparece.

Eu li e pode ser também a entrada as vezes a BIOS não tem a entrada que a placa tem eu tô usando um adaptador de VGA para HDMI meu monitor é VGA

Postado

@Matheus016 Qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Parece uma pergunta besta mas o cabo HDMI está ligado na placa de Vídeo dedicada?

Passou o programa DDU para desinstalar o driver da placa de vídeo anterior antes de instalar a placa de vídeo nova?

• Curtir 1
Postado

@Tiberio a fonte e da mancer modelo 500w 

O cabo eu uso um adaptador de VGA para HDMI sai HDMI da placa de Vídeo e passa VGA pra o monitor 

E o deu não passei porque toda vez que liga ele reseta os drivers e como o Vídeo integrado e da amd tambem pensei que não precisava 

Ai ultimamente tô sem ela 

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Placa de Vídeo AMD RX 580 Saphire funciona exporadicamente
Postado
4 minutos atrás, Matheus016 disse:

eu vi sobre a fonte mas pedi pra outra pessoa testar para mim em outro PC e foi a mesma coisa 

@Matheus016 Acredito que o problema seja a placa de vídeo defeituosa.

Postado

Faz uma limpeza nos contatos da placa com borracha ou álcool isopropilico e da uma assoprada no slot pci. Se tiver um pincel anti-estática dá uma passada no slot também.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Placa de Vídeo AMD RX 580 Saphire funciona esporadicamente
  • J.Augusto F alterou o título para Placa de Vídeo RX 580 Saphire só dá vídeo às vezes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...