Ir ao conteúdo

Notebook i5 8526U com SSD NVMe e 16GB está lento ao abrir pastas

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha irma esta tendo problemas no trabalho por lentidao no notebook

i5 8526u , uhd 620 , 16gb 2666mts e SSD nvme2 480gb

É um note antigo e ela está pensando em trocar, mas queria saber qual seria o componente que está causando a lentidao

Quando tento abrir as pastas, fica a bolinha de carregamento girando

recomendei ela trocar por um dell i7 13ª, 16gb 2666mt/s , intel xe e 512gb SSD

Outra questão: vcs acham que o fato da velocidade da Memória n ser 4800mts DDR5 vai atrapalhar mt? Tinha visto um lenovo com essa RAM, mas tenho mais costume e segurança com a DELL

image.jpg

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Strengh04 disse:

É um note antigo e ela está pensando em trocar, mas queria saber qual seria o componente que está causando a lentidao

Lentidão para abrir programas 99% das vezes é causado por algum problema envolvendo a unidade de armazenamento. Veja se consegue analisar o gerenciador de tarefas e o monitor de recursos para descobrir qual o processo que está causando um aumento no uso de disco.

i5 8526u , uhd 620 , 16gb 2666mts e SSD nvme2 480gb

Não adianta saber somente a capacidade e velocidade. Nós precisamos saber quais são exatamente as marcas e modelo das peças. Nos informe-as se tiver, por favor.

Outra questão: vcs acham que o fato da velocidade da Memória n ser 4800mts DDR5 vai atrapalhar mt? Tinha visto um lenovo com essa RAM, mas tenho mais costume e segurança com a DELL

Isso depende de vários fatores, sendo o principal: Qual o uso do notebook. Ele é pra jogar? É para trabalhos profissionais (edição de imagem/vídeo, modelagem 3D, etc.,)? Se for apenas para uso básico (estudos, assistir, um ou outro joguinho simples), não fará diferença sair de 16GB para 32GB. Isso é similar a você querer trocar o carro da sua irmã que entrega 150KM/H por um de 1500KM/H sendo que ela só iria usa-lo em estradas que permitem apenas 50KM/h.

• GabrielLV alterou o título para Notebook i5 8526U com SSD NVMe e 16GB está lento ao abrir pastas
Postado

@GabrielLV KWJSJWJJWJ adorei a analogia do carro, usei a mesma pra falar pra ela ontem

Sobre as peças, eu n sei direito ver pelo site da dell

Mas será de 16gb mesmo, ela n precisa de 32

o uso dela é de consultorio, nada muito pesado

sobre os arquivos lentos, eu acho que descobri. Percebi que todos os que estão demorando tmb estão salvos no onedrive, e quando abri um arquivo da pasta downloads (que imagino q n esteja salvo no onedrive), ele abriu rapidao

você sabe alguma coisa sobre isso? 

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

sobre os arquivos lentos, eu acho que descobri. Percebi que todos os que estão demorando tmb estão salvos no onedrive, e quando abri um arquivo da pasta downloads (que imagino q n esteja salvo no onedrive), ele abriu rapidao

você sabe alguma coisa sobre isso? 

Isso pode ser por conta de uma lentidão no próprio software do OneDrive, neste caso é uma boa ideia reinstala-lo, quanto pode ser o seu antivírus verificando os arquivos ali antes de permitir que você os visualize.

Eu tenho o mesmo problema com o Google Drive em uma pasta de fotos, onde uma simples pasta de fotos demora quase 1 minuto para carregar devido a ser vários arquivos que precisam ser baixados para poderem ser visualizados ali dentro do Google Drive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...