Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, fui jogar Battlefield 2042, até q no meio da partida meu pc parou de dar vídeo mas as fans confiaram girando, o áudio do jogo também parou quando o pc perdeu vídeo.

Meu pc:
Ryzen 9 5900x 
RTX 4070 TI Super 
placa-mãe 550M AORUS elite 
48GB de ram

• KairanD alterou o título para PC parou de dar vídeo ao jogar Battlefield 2042, fans continuam girando
Postado

@Danil0 Está usando 2 cabos PCIe para conectar no adaptador do cabo  12VHPWR, ao invés de usar apenas 1 cabo split com dois conectores?

2 horas atrás, Danil0 disse:

placa-mãe 550M AORUS elite 

Pode ser também essa MB que não tem um VRM decente.

Postado

@Danil0 Pode ser que o processador superaqueceu Quando o processador atinge temperaturas críticas, diversos mecanismos de segurança entram em ação para minimizar danos. No entanto, essas medidas podem afetar diretamente o desempenho do sistema, 

O superaquecimento extremo pode levar à corrupção de dados na CPU, resultando em falhas catastróficas como a Tela Azul da Morte (BSOD). Esse erro ocorre quando dados essenciais não conseguem ser processados corretamente, seja devido ao aquecimento excessivo ou à falha de componentes internos. Como consequência, programas podem ser encerrados abruptamente, e o sistema operacional pode ser forçado a reiniciar, causando perda de dados em andamento.

Problemas mais graves surgem quando o superaquecimento afeta as instruções de hardware essenciais ou a alocação de memória, comprometendo a integridade dos arquivos armazenados. Para evitar essa situação, é recomendável monitorar regularmente as temperaturas da CPU com programas especializados e realizar manutenção preventiva no sistema de resfriamento.

mês passado ocorreu comigo no mesmo jogo, tive que restar a placa-mãe e troca a pasta térmica do meu water cooler 

Postado

@Tiberio @Tiberio

Esses são os cabos que estou usando na placa de vídeo. Estou utilizando apenas um cabo. A primeira imagem mostra o cabo PCIe da fonte e a outra é o conector da placa de vídeo. Vou verificar se pode ser mau contato apertando melhor os cabos, mas também estou desconfiando da placa-mãe. Alguém tem algum conselho sobre a troca?

IMG_6935.jpeg

IMG_6937.jpeg

@NascaYT eu estava conferindo a temperatura estava abaixo de 80c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...