Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com esse notebook na bancada e apresenta esse erro "blinitializelibrary failed 0xc0000185" já troquei SSD, tento entrar na BIOS e não consigo, tento iniciar pelo pendrive e tambem não é possível, o aparelho teve contato com agua, mas fiz toda a desoxidação da placa, ele liga, mas inicia o sistema e tambem não entra na BIOS. alguém pode ajudar??

• KairanD alterou o título para Notebook Acer Aspire 5 A515-45 com erro "blinitializelibrary failed 0xc0000185"
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, oliveiratech0406 disse:

estou com esse notebook na bancada e apresenta esse erro "blinitializelibrary failed 0xc0000185" já troquei SSD, tento entrar na BIOS e não consigo, tento iniciar pelo pendrive e tambem não é possível, o aparelho teve contato com agua, mas fiz toda a desoxidação da placa, ele liga, mas inicia o sistema e tambem não entra na BIOS. alguém pode ajudar??

Bom dia. Bem vindo ao Clube do Hardware.

Para o seu problema, as soluções possíveis são:
1. Remover os discos e a placa de rede do notebook par ver se a BIOS carrega quando ligar;
2. Usar uma mídia de instalação (USB ou HD externo) de Windows pra ver como se comporta;

3. Usar uma mídia de instalação (USB ou HD externo) de Linux pra ver como se comporta;

4. Dessoldar o chip da BIOS e reescrevê-la com equipamento adequado.

Observação sobre os itens 2 e 3:
Alguns relatos no Reddit dão conta de que a instalação de Linux Mint funciona em sistemas acometidos por esse erro. Quaisquer outros sistemas têm problemas para inicializar.

• Curtir 1
Postado

Esse erro -> "blinitializelibrary failed 0xc0000185" é quando o boot manager tenta carregar mas não sabe onde está o sistema operacional.

No POST (Power-On Self-Test) aparece alguma informação ?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, oliveiratech0406 disse:

tento entrar na BIOS e não consigo,

O teclado funciona? Poderia testar usando um teclado USB. Resolvido isso, se não conseguir acessar a BIOS, ou ela está corrompida ou está com defeito.

Limpe o CMOS. Pode ser que haja uma bateria igual ao de PCs, senão é preciso desconectar a bateria do notebook mesmo.

Se estiver corrompida, tente este processo, usando pendrive -é de outro modelo, mas pode funcionar :

https://community.acer.com/en/discussion/comment/1353227#Comment_1353227?utm_source=community-search&utm_medium=organic-search&utm_term=Recover+BIOS

Outra coisa que eu faria é deixa-lo algumas horas no Sol (sem a bateria!) pra remover alguma umidade que tenha ficado, só por garantia.

• Curtir 1
Postado

eu tentei com o linux pelo pendrive e deu certo, ele iniciou corretamente, sem o SSD, mas quando eu coloco o SSD ele volta a aparecer o erro e não inicia pelo pendrive, ja formatei o SSD em outro pc, ja coloquei outro SSD e quando coloco o SSD apresenta o erro.

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, oliveiratech0406 disse:

eu tentei com o linux pelo pendrive e deu certo, ele iniciou corretamente, sem o SSD, mas quando eu coloco o SSD ele volta a aparecer o erro e não inicia pelo pendrive, ja formatei o SSD em outro pc, ja coloquei outro SSD e quando coloco o SSD apresenta o erro.

Isso parece indicar que o problema pode ser a Porta NVMe.
Caso esteja tentando usar um SSD NVMe, coloque um SSD ou HD SATA, na outra porta que esse notebook tem disponível, e veja se o erro persiste.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...