Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update de bios

Visitante

Posts recomendados

Olá amigos tenho uma mother asus a7a266-e ela tem essa função de update da bios pela net, gostaria de saber se alguem já fez? é seguro? e como fazer????? no cd de instalação tem um programa que faz mas e ai baixo o arquivo da net gravo em disquete e faço é esse o procedimento correto?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fracarolli820@15 Mar. 2003,19:39

Olá amigos tenho uma mother asus a7a266-e ela tem essa função de update da bios pela net, gostaria de saber se alguem já fez? é seguro? e como fazer????? no cd de instalação tem um programa que faz mas e ai baixo o arquivo da net gravo em disquete e faço é esse o procedimento correto?????????????

Realmente, no CD dessa placa-mãe vem um aplicativo que auxilia (pelo menos promete auxiliar) no processo de update da BIOS. Porém, acredito que o programa apenas simplifique a operação, sobretudo para quem tem pouca experiência com a linha de comandos no DOS. Porém, o uso deste software não elimina os riscos comuns a toda atualização de BIOS tais como falha na gravação devido à falta de energia elétrica e arquivo corrompido. upgrade de BIOS é algo que só é bom fazer quando há necessidade, como por exemplo, na hora de instalar um processador ou qualquer hardware ao qual a versão da BIOS instalada na placa não ofereça suporte.

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por mina.underground+15 Mar. 2003,21:22-->
Fracarolli820@15 Mar. 2003,19:39

Realmente, no CD dessa placa-mãe vem um aplicativo que auxilia (pelo menos promete auxiliar) no processo de update da BIOS. Porém, acredito que o programa apenas simplifique a operação, sobretudo para quem tem pouca experiência com a linha de comandos no DOS. Porém, o uso deste software não elimina os riscos comuns a toda atualização de BIOS tais como falha na gravação devido à falta de energia elétrica e arquivo corrompido. upgrade de BIOS é algo que só é bom fazer quando há necessidade, como por exemplo, na hora de instalar um processador ou qualquer hardware ao qual a versão da BIOS instalada na placa não ofereça suporte.

Abraços.

Obrigado Mina era a sua resposta que eu estava esperando tu tem uma placa-mãe igual a minha né? tu já fez alguma vez o update? é por um programa de dos acho que é aflash né?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fracarolli820+15 Mar. 2003,22:46-->
Postado Originalmente por mina.underground@15 Mar. 2003,21:22

Fracarolli820@15 Mar. 2003,19:39

Abraços.

Obrigado Mina era a sua resposta que eu estava esperando tu tem uma placa-mãe igual a minha né? tu já fez alguma vez o update? é por um programa de dos acho que é aflash né?

Oi Fracarolli,

Sim a minha placa-mãe é igual a sua. Nunca fiz o upgrade de BIOS porque veio atualizada com a última versão disponível, portanto não houve necessidade.

Mas pelo que estive vendo, o software "Asus update" não apenas baixa a versão mais recente da BIOS, como também realiza a gravação pelo Windows mesmo, através do programa "winflash.exe". No entanto, como falei, os riscos continuam os mesmos. Existe apenas maior facilidade para realizar o processo.

Abração.

Link para o comentário

Amigo, se não tem intimidade em atualizações de BIOS, aconselho que NÃO faça. Se der errado, poderá perder sua placa-mãe. Além disso, só se deve fazer essas atualizações com um No-Break presente e quando a placa apresentar problemas de funcionamento. Do contrário, fique com a BIOS dela mesmo, pois está funcionando e você não corre riscos desnecessários só para falar que tem BIOS atualizada.

Link para o comentário

Meu colega tem uma mother que nem a minha esse colocou uma versão beta de bios é seguro por ser beta? a minha versão esta em 1011 n pretendo fazer, so farei quando houver real necessidade mesmo eu postei mais esse tópico foi para saber se o pessoal costuma fazer ou não

Abraços a todos.....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...