Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente adquiri uma placa de vídeo RX 580 Aorus da Gigabyte, porém me deparei com uma situação inesperada. Minha fonte é uma Gigabyte B700H e, provavelmente durante uma reorganização, acabei perdendo o cabo PCI-E responsável pela conexão da GPU (8 pinos PCI-E para 6+2 pinos GPU).

Tenho procurado esse cabo em diversos sites, como o Mercado Livre, onde encontrei algumas opções. No entanto, percebi que muitos são da Corsair. Ao questionar um vendedor, fui informado de que esses cabos não são compatíveis devido à diferença de pinagem. Ele ainda comentou que, com um kit de ferramentas que também comercializa, seria possível realizar alterações no cabo, mas fiquei em dúvida quanto à segurança dessa prática.

Gostaria, portanto, de solicitar a ajuda dos senhores para encontrar o cabo correto ou, caso seja realmente possível, entender como ajustar essa pinagem da forma correta de acordo com meus componentes. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas infelizmente não obtive êxito.

Desde já agradeço pela atenção e colaboração.

• guilherme_dr alterou o título para Perdi o cabo PCIe 6+2 da fonte Gigabyte B700H, dá pra usar de outra fonte?
Postado

Bom dia, se for necessário efetuar a modificação na pinagem do cabo que vai na PCIE da fonte tranquilo também, porém pesquisei a pinagem correta comparada a da Corsair e não consegui achar nada conclusivo.

Desde já agradeço.

Postado

Boa tarde, caso alguém tenha a pinagem correta no conector que vai na fonte b700h da Gigabyte, quais pinos são os 12v e os que são o terra, consegui um cabo pcie -- gpu, teoricamente da gigabyte, só queria conferir mesmo.

Desde já agradeço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...