Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos! Tudo bem?

Estou aqui em busca de um desempenho melhor para as minhas memórias RAM, eu assisti o vídeo do Iskandar Souza otimizando as memórias RAM dele eu tentei replicar mas não funcionou, resetei a BIOS e gostaria de tentar novamente, alguém poderia me auxiliar?

Essas são as minhas informações.
testsemtuning2.thumb.png.59a9f656c8415c002c339bfd79598f54.pngimage.png.98739ef12b7de264e88961001acd38d9.png

Tem algo a ser feito? Caso não, eu compreendo. 

Postado

@Sakegari 🧐

1 minuto atrás, Sakegari disse:

testsemtuning2.thumb.png.59a9f656c8415c002c339bfd79598f54.png

Tem algo a ser feito? Caso não, eu compreendo. 

Tem, mas envolveria fazer testes manualmente. Cada Memória e placa-mãe, processador, pode lidar diferentes com ajustes especificos. Overclocks mais fortes levam um bom tempo para se levar a estabilidade

Gostaria mt q tivesse um topico a respeito disso aq. Como não conheço e n tenho interesse em fazer, fica a cargo de cada usuario perguntar cada vez q quer fazer alterações

Há vídeos no yt q recomendo você ver se deseja fazer OC em RAM, deve ter do Faster Benchmarker, Peperaio Hardware, PC Facts, Guigatechgames, quem sabe o Casual Gamers tenha feito ou faça...

--

porque você deseja fazer OC? Quais os módulos de memória? Qual seu PC completo? Pois a depender dele, ajustar a frequência e os timings faça pouca diferença..

Postado

Eu desejo fazer OC para obter um melhor desempenho, assim como eu disse anteriormente vi o vídeo do Iskandar e ele teve bons resultados fazendo esses overclocks e sempre vejo ele recomendando, porém é uma área nova pra mim. 
Meus módulos são 2x8GB DDR4 (Nas imagens que eu abri o tópico está bem especificada, creio eu).
placa-mãe: MSI B450M PRO VDH MAX
CPU: Ryzen 5 5500
Armazenamento: NVMe 512GB
GPU: GTX 1660 Super

35 minutos atrás, Ziraldo disse:

Há vídeos no yt q recomendo você ver se deseja fazer OC em RAM, deve ter do Faster Benchmarker, Peperaio Hardware, PC Facts, Guigatechgames, quem sabe o Casual Gamers tenha feito ou faça...

Certo, vou dar uma olhada nisso, muito obrigado pela atenção!

• Rio McCloud alterou o título para Como fazer overclock em memória ADATA 16 GB RAM DDR4?
Postado
13 horas atrás, Sakegari disse:

vi o vídeo do Iskandar e ele teve bons resultados fazendo esses overclocks 

Pelas telas que mandou a sua RAM já está usando o perfil XMP de 3200Mhz... que já é um overclock (apesar de previsto pelo fabricante). O que você quer além disso? Baixar timings? Aumentar a frequência?

Tenha em mente que a maioria dos modulos DDR4 simplesmente não aceita nada acima das frequências já definidas nos perfis XMP. Tenho módulos 3600Mhz que conseguem chegar a 4133Mhz e módulos 3446Mhz que simplesmente não funcionam a 3600Mhz de maneira alguma.

A menos que tenha adquirido módulos conhecidamente bons para overclock acima das especificações, eu não recomendo. É bastante esforço para um retorno muito pequeno (ou nulo). 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, W46n3r disse:

Pelas telas que mandou a sua RAM já está usando o perfil XMP de 3200Mhz... que já é um overclock (apesar de previsto pelo fabricante). O que você quer além disso? Baixar timings? Aumentar a frequência?

Tenha em mente que a maioria dos modulos DDR4 simplesmente não aceita nada acima das frequências já definidas nos perfis XMP. Tenho módulos 3600Mhz que conseguem chegar a 4133Mhz e módulos 3446Mhz que simplesmente não funcionam a 3600Mhz de maneira alguma.

A menos que tenha adquirido módulos conhecidamente bons para overclock acima das especificações, eu não recomendo. É bastante esforço para um retorno muito pequeno (ou nulo). 

Isso mesmo, baixar os timmings.

Não seria aumentar os MHz delas, e sim baixar os timmings.

Entendo, o objetivo desse "overclock" é tentar extrair o máximo do desempenho (sem prejudicar os componentes, obviamente), pois gostaria de adquirir uma boa performance no CS2, sei que o limitador da minha config atual é o meu CPU e pretendo alterar ele, mas não agora, e estou optando por outros métodos para ter mais desempenho. 

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Sakegari disse:

Isso mesmo, baixar os timmings.

Não seria aumentar os MHz delas, e sim baixar os timmings.

Entendo, o objetivo desse "overclock" é tentar extrair o máximo do desempenho (sem prejudicar os componentes, obviamente), pois gostaria de adquirir uma boa performance no CS2, sei que o limitador da minha config atual é o meu CPU e pretendo alterar ele, mas não agora, e estou optando por outros métodos para ter mais desempenho. 

Boa tarde a todos no tópico.

Que sistema operacional essa build está usando, OP?

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde a todos no tópico.

Que sistema operacional essa build está usando, OP?

Bom dia! 
Estou usando Windows 11, preciso verificar a versão mas acredito que é o Pro. 

• Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, Sakegari disse:

Bom dia! 
Estou usando Windows 11, preciso verificar a versão mas acredito que é o Pro. 

Entendi.

A estabilidade do PC de um amigo meu também estava sendo afetada, nesse mesmo jogo (Counter Strike 2) por conta do sistema operacional dele. O overclock das memórias não era uma opção no caso dele, então sugeri trocar o sistema operacional para fazer alguns testes. O downgrade para Windows 10 beneficiou muito o Ryzen 7 5800X + RTX 4060 dele (inclusive nas temperaturas, que antes ficavam em torno dos 85-88ºC, e depois diminuíram para 78-80ºC). 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Gabriel U disse:

Entendi.

A estabilidade do PC de um amigo meu também estava sendo afetada, nesse mesmo jogo (Counter Strike 2) por conta do sistema operacional dele. O overclock das memórias não era uma opção no caso dele, então sugeri trocar o sistema operacional para fazer alguns testes. O downgrade para Windows 10 beneficiou muito o Ryzen 7 5800X + RTX 4060 dele (inclusive nas temperaturas, que antes ficavam em torno dos 85-88ºC, e depois diminuíram para 78-80ºC). 

Entendi, obrigado pela informação! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...