Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meus amigos, desde de 2010 não postava nada aqui, minha cpu parou ontem, era um i5-4440, uma Mb gigabyte b85m, GTX 970 pny ,2x4gb memória g.skill, fonte evga 600,tenho quase cer¹teza que a fonte foi pro espaço,mas não tenho interesse arrumar e sim uma config.nova, porém meu orçamento vai ate 3000, olhei outros tópicos e fiquei em dúvidas, a ideia era um pc mediano,mas não gpu onboard, ja que jogo jogos antigos e uso geral, consigo montar algo nesse orçamento?

Postado
5 horas atrás, maure1978 disse:

Interessante, como não testei a placa, caso ela não esteja funcionando uso a onboard do Ryzen, vou começar a pesquisar preços de peças 

Vá até os canais de Youtube Guiga Tech Games, Peperaio Hardware, TJ Gaming e T-Rocha Hard Tec. No último vídeo de cada um deles procure pelo link do grupo de ofertas no Telegram 
Nesses grupos você encontrará as melhores ofertas possíveis 

A sugestão de plataforma AM5 é correta, já que se trata de uma plataforma atual e que terá boa longevidade.

Hoje tem uma boa oferta em placa-mãe, ASUS TUF GAMING A620M-PLUS por 782 utilizando o cupom  KORUJAO  LINK
Modelo confiável, review

Sobre as memórias, o ideal seria buscar altas frequências altas, de pelo menos 6000mhz, 6400mhz se puder, e ao mesmo tempo buscar as menores latências possíveis, o que beneficia bastante o vídeo integrado do processador.

E falando em processador, fique atento aos preços, não é difícil o 8600G estiver pelo mesmo valor do 8500G indicado.

• Obrigado 1
Postado

@Crixus Champion Gráfico integrado do 8500G é bem fraco, não o sugiro para jogos, a não ser que seja aqueles bem levinhos. A partir da Radeon 760M, do 8600G, já deve dar para começar a brincar.
-

De fato, memórias com frequências altas fazem *muita* diferença para gráficos integrados, o problema é o preço. Sugiro as de 6000-6400 MT/s com bons chips e baixas latências. Bem provável que dê para subir até 8000MT/s (hehe), aí a performance aumenta consideravelmente.

-

Essa placa-mãe tem bom VRM, que suporte upgrades futuros? ASUS Tuf por um bom preço

• J.Augusto F alterou o título para PC para uso geral e jogos antigos até R$3.000,00
Postado
18 horas atrás, Ziraldo disse:

Gráfico integrado do 8500G é bem fraco, não o sugiro para jogos, a não ser que seja aqueles bem levinhos. A partir da Radeon 760M, do 8600G, já deve dar para começar a brincar.

Por 800 reais, preço por qual já apareceu algumas vezes, é um bom negócio para setembro de 2025, pois seu gráfico integrado é superior aos modelos AM4, e 800 reais é preço de 5600GT, sendo uma boa alternativa para se entrar na AM5.
Mas por 200 de diferença eu iria no 8600G, que custa 1.200 no preço normal de 1.000 em épocas de grandes promoções.

O 8500G tem dois "problemas":

Um deles são seus núcleos, sendo que apenas 2 de seus 6 núcleos são Zen4, enquanto que os 4 restantes são Zen4c.
Zen4c são núcleos menores, até 35% inferiores os núcleos Zen4. Por esse motivo em aplicações em geral, seja games com placa de vídeo dedicada ou programas de renderização, ele fica no nível de processadores como 5600 e 12400F, que são da geração passada.

O segundo problema é sua limitação de linhas (lanes) pcie, que são de apenas 4 quando combinado com Placa de Vídeo, ocasionando uma menor largura de banda.
Nos review do TechPowerUp e Adrenaline não vi limitação na prática, mas a brecha está aí.

20 horas atrás, Ziraldo disse:

Essa placa-mãe tem bom VRM, que suporte upgrades futuros? ASUS Tuf por um bom preço

Junto com o link promocional deixei também o review do Guiga, que no teste de stress de VRM suportou lindamente o Ryzen 9 7900 em PBO, marcando 82 graus, o que é bem tranquilo.
Como é chipset A620, não faz overclocking em processador, o que não é problema, pois tem a função PBO, que é uma espécie de over automático.
A traseira possui 6 usb A, o que alguns podem achar pouco. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...