Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, o notebook que tem aqui na minha casa é um samsung rv411. Ele vem instalado com sistema windows 7 32 bits. Eu mudei pra win 7 home premium só que às vezes travava um pouco então formatei para o windows 7 que veio nele mesmo.

Só que esse sistema é limitado, alguns programas não tem mais atualização pra esse sistema, exemplo, o chrome que uso é uma versão antiga porque a nova não tem suporte, também não consigo entrar no meu email do hotmail. Então tenho que instalar um sistema mais novo com suporte aos programas atuais.  Eu já acrescentei 2gb de ram agora tem 4, só que só reconhece 2. Enfim, preciso fazer uma atualização no hardware. Vou postar fotos aqui do cpuz com informações do hardware e vocês me falam quais precessadores e SSD funcionam. O uso é pra coisas comuns, abrir e-mail, word, powerpoint, videoaulas, essas coisas. Mas quero que o notebook tenha folga ao fazer essas tarefas de modo que não demore e não trave.

cpu.thumb.jpeg.68cd6d446ec9c3f242b21563602e6755.jpegplacamae.thumb.jpeg.3c137c527d02f7ab88fddfab0b5e7218.jpegmemoria.thumb.jpeg.67f58a06bacd375700e9cdd9e91653ed.jpegspd.thumb.jpeg.7009aea86cc80e9fb539d606ed7c0169.jpeggraficos.thumb.jpeg.b348626e6648b2654524bdf2cc4a93b8.jpeg

Postado

@Filipe de Souza Você pode deixar ele com Windows 10 x64 (tem performance superior ao W7), deixar o notebook com pelo menos 6GB de RAM e colocar um SSD, mesmo um de 240GB.

A performance melhorará muito.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, @Filipe de Souza.
Sobre seu processador e memória atuais, o Intel Pentium P6200 é um processador que suporta 64-bit, assim, você pode instalar até Windows 10 64-bit nele. Além disso, ele também pode ser trocado, uma vez que ele não é soldado na placa-mãe. Os substitutos possíveis estão na lista abaixo: (fonte)

Com 4GB RAM em Dual Channel, e um SSD SATA, esse conjunto pode ser usado para o que você pretende. Porém, seu conjunto atual suporta até 8GB RAM em 2x4GB.

image.png

• Obrigado 1
Postado

@Ziraldo e o processador? troca? ou esse aguenta windows 10 x64? Porque o notebook estava com windows 7 home premium e travava um pouco.

@Gabriel U hoje o notebook tem 4gb, dois slots com 2gb cada. Então eu teria que comprar duas memórias de 4gb cada? Se sim qual a frequência da memória?

um SSD de 2,5 polegadas vai servir? Essas mudanças de memória e SSD já seriam suficientes ou processador também teria que ser trocado?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Filipe de Souza disse:

@Gabriel U hoje o notebook tem 4gb, dois slots com 2gb cada. Então eu teria que comprar duas memórias de 4gb cada? Se sim qual a frequência da memória? um SSD de 2,5 polegadas vai servir? Essas mudanças de memória e SSD já seriam suficientes ou processador também teria que ser trocado?

Respondendo suas perguntas na ordem em que foram feitas:
1. Sim, se quisesse usar os 8GB e atingir o auge da configuração de RAM;
2. Contanto que as memórias utilizadas sejam DDR3 ou DDR3L (forma SO-DIMM, de notebook), de até 1600mhz, funcionarão bem;
3. Sim, um SSD de 2.5" deve servir;
4. Das melhorias, a mais necessária é a de SSD. A segunda, preferível, é o aumento de RAM total. Por último, caso você queira o auge da performance desse notebook, aí sim é a troca do processador. 

Postado

@Gabriel U Estou pensando apenas em trocar o HD por SSD e aumentar a Memória para 8gb no total. Se eu fizer essas duas mudanças e manter o processador pentium p6200, o notebook ficará bom para internet, word, powerpoint, pdf de modo a não travar ao acessar esses programas?

Postado
1 hora atrás, Filipe de Souza disse:

Eu já acrescentei 2gb de ram agora tem 4, só que só reconhece 2.

O problema seria saber se seu PC reconheceria mais de 2GB de RAM.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Filipe de Souza disse:

@Gabriel U Estou pensando apenas em trocar o HD por SSD e aumentar a Memória para 8gb no total. Se eu fizer essas duas mudanças e manter o processador pentium p6200, o notebook ficará bom para internet, word, powerpoint, pdf de modo a não travar ao acessar esses programas?

Sim, isso deve ser suficiente por si só.
Mas, o colega acima está certo. Antes de comprar mais memória, é importante que você verifique os motivos de seu notebook não identificar mais do que 2GB de RAM. Minhas suspeitas são de que esse bloqueio seja na BIOS. Pesquise se há BIOS mais atualizadas para seu modelo.

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Filipe de Souza disse:

@Gabriel U a BIOS que está no notebook é a 04pa de 2011, não sei se tem versão mais recente. Quando eu entro na BIOS, ela reconhece os 4 gb, cada slot tem 2. No windows ele reconhece os 4gb mas diz que utilizável é 2gb.

Entendi.

Nesse caso, a instalação do Windows 7 está com defeitos ou problemas no gerenciamento da memória RAM. Se a BIOS reconhece os 4GB, basta atualizar seu sistema operacional para Windows 10 e os 4GB RAM estarão disponíveis.

Depois que esse teste com outro SO for feito, aí sim você pode considerar, com mais segurança, o aumento de memória RAM para 8GB.

Se precisar de ajuda em relação às configurações iniciais do Windows 10, basta perguntar por aqui, ou abrir outro tópico sobre isso.

Postado
6 horas atrás, Gabriel U disse:

Entendi.

Nesse caso, a instalação do Windows 7 está com defeitos ou problemas no gerenciamento da memória RAM. Se a BIOS reconhece os 4GB, basta atualizar seu sistema operacional para Windows 10 e os 4GB RAM estarão disponíveis.

Depois que esse teste com outro SO for feito, aí sim você pode considerar, com mais segurança, o aumento de memória RAM para 8GB.

Se precisar de ajuda em relação às configurações iniciais do Windows 10, basta perguntar por aqui, ou abrir outro tópico sobre isso.

Estou pensando em instalar o windows 11, o que você acha? Ele funcionaria tranquilo em um SSD com 4gb de ram e o processador pentium p6200?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Filipe de Souza disse:

Estou pensando em instalar o windows 11, o que você acha? Ele funcionaria tranquilo em um SSD com 4gb de ram e o processador pentium p6200?

Não recomendo o Windows 11.

Não apenas porque não gosto do sistema, mas porque aposto que sua BIOS não é compatível. Além disso, mesmo uma instalação modificada pelo Rufus, com os requisitos de UEFI e TPM 2.0 suprimidos, ainda rodaria muito lentamente no seu Pentium P6200. Sugiro que escolha o Windows 10 e o mantenha.

Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Não recomendo o Windows 11.

Não apenas porque não gosto do sistema, mas porque aposto que sua BIOS não é compatível. Além disso, mesmo uma instalação modificada pelo Rufus, com os requisitos de UEFI e TPM 2.0 suprimidos, ainda rodaria muito lentamente no seu Pentium P6200. Sugiro que escolha o Windows 10 e o mantenha.

Quando for instalar o windows 10 qual versão é melhor 32 ou 64 bits?

• Membro VIP
Postado
agora, Filipe de Souza disse:

Quando for instalar o windows 10 qual versão é melhor 32 ou 64 bits?

64-bit, por favor.

Se você fizer a instalação do Windows 10 em 32-bit, jamais saberemos se o seu computador conseguirá usar mais do que 4GB de RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...