Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!   Ontem chegou a tão esperada Zotac 5060ti 16gb

más estou confuso sobre o “barulho” que ela faz

a minha caminhada foi de gt610 / GTX 1060 / agora a 5060ti

a 610 nada a reclamar.. claro. Por mais q era fraca. Dava pro gasto

subi pra galax 1060 6gb. + Ryzen 1600af. Sempre usei de boa no talo possível. 
ai o meu “pesadelo” começou quando coloquei um 5500xd3 com minha 1060. ( começou ruidos no vram da placa-mãe e ruido na 1060 tambem….  O famoso coil whine….

ok até então.

decidi montar um pc novo AM5

B650m-P

R7 7700

2x16 6400mhz

fonte pk500d

e usei uns dias a 1060 enquanto chegava a 5060ti ….. e a 1060 continuava com o maldito ruido de bobina ou capacitores (coil)

más ao chegar ontem, minha 5060ti 16gb Zotac.   

ao abrir jogos , ela começa fazer um ruído tambem…. Não estão alto igual a 1060 fazia , más faz sim…..

isso ta me incomodando muito, sinceramente 

entre pesquisas na net vi o pessoal dar “soluções “

taxar a tensão da placa

limitar fps

ate o pessoal que fala “so usar o fone que some”

eu naoo queria ter que partir para essas soluções imaginarias ai.  Estou investindo 3mil reais na placa para ficar me limitando em alguma coisa ?? 

Estou sim fazendo teste de gabinete aberto!

alguém ai que tem uma 5060ti ou monta pc e tal faz testes,  consegue me dar alguma posição sobre ??

tem haver com a marca ZOTAC ?
uma MSI não FARIA ?

Pelas minha pesquisas vi pessoas que trocaram 3x de placa até chegar em uma que não fazia esse coil…

estou confuso, tenho um certo problema com esses ruidos (coisa pessoal) 

Postado
18 minutos atrás, José Carlos Bil disse:

estou confuso, tenho um certo problema com esses ruidos (coisa pessoal) 

Então... coil whine não é considerado defeito numa placa e não é algo que vá justificar um RMA. É um conjunto de fatores que leva ele a ser mais perceptível ou não... e até mesmo o tempo de uso pode fazer com que se torne mais intenso. Isso significa que ficar trocando de placa até encontrar uma que não faça o barulho de forma perceptível vai ser um exercício de frustração e gastos (tempo/dinheiro) difíceis de justificar.

Eu resolveria o problema aumentando a distancia da placa aos ouvidos, e aumentando o isolamento acústico do gabinete tanto quanto possível.

• Curtir 1
Postado

@W46n3r exatamente em um ponto que disse , meu medo é e se com o tempo isso piorar e ficar igual minha antiga galax 1060  (ela sim tava fazendo um altissimo)

realmente fiquei cismado e com vontade de devolver essa placa e tentar ir de MSI SHADOW  que é o mesmo preço. 
tipo tentar pelo menos 1 vez fazer uma troca e ver se melhora isso. Caso não. Melhore.  Eu aceite como algo comun

não quero por longe a cpu   Pois uso visualmente ela na mesa quando gravo videos para minha pagina, ao fundo tlg

E tambem não consigo mexer no acustico dela , porque na verdade eu ate aumentei o espaçp da ventilação dele para melhorar o airflow que o @1lokos me ajudou

o prazo de devolução é 7 dias 

igual eu disse , é um investimento grande. E se chegar futuramente nun upgrade me atrapalhar na na revenda tambem? 

• J.Augusto F alterou o título para Zotac Geforce RTX 5070Ti 16gb com Ruido? (Famoso coil whine?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...