Ir ao conteúdo

positivo stilo xc3630 travado na logo após formatar

Ir à solução Resolvido por hikaroyuki,

Posts recomendados

Postado

Eu não sei mais o que fazer, eu formato ele normalmente, ele instala, entra no processo de preparar arquivos, mas na hora que é pro windows iniciar e começar a configuração, ele fica preso nessa tela, a rodinha não mexe, ela trava, não é o SSD.

Já procurei em todo lugar na internet, encontrei duas pessoas com o mesmo problema e sem resposta alguma

20250919_140921.jpg

Postado

@hikaroyuki O problema já está estampado na imagem que voce postou... E nem é meme!

O que te leva a crer que realmente não é o SSD? Colocou esse SSD em outro computador e o Windows subiu normalmente?

Postado

@Fause testei o SSD em outra máquina e também rodei scan no medicat

@FoxBlack depois de horas tentando no 10, tentei pelo w11 e até foi pras configurações de por a senha do wi-fi e etc mas ficou tão travado e num loop de erro do sorvete que foi a mesma coisa que não ter travado na logo, veio com Linux, foi formatado pra windows e tava sendo utilizado com Windows 10 até então, formatação foi devido a um problema de pin, que estava em um loop de por a senha certa, dar erro que diz pra tentar de novo em duas horas e aí entrava, então resolvi formatar

É um Stilo one x3630 da positivo 

Postado

@Fause após a instalação, entrou normalmente, um detalhe a mais agora é que tentei o windows 11 no notebook e passou da tela travada da positivo, mas fiquei em um loop do sorvete na hora de colocar o wi-fi , e tava tão travado que achei que nem valeu a pena insistir 

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, hikaroyuki disse:

Eu não sei mais o que fazer, eu formato ele normalmente, ele instala, entra no processo de preparar arquivos, mas na hora que é pro windows iniciar e começar a configuração, ele fica preso nessa tela, a rodinha não mexe, ela trava, não é o SSD.

Já procurei em todo lugar na internet, encontrei duas pessoas com o mesmo problema e sem resposta alguma

20250919_140921.jpg

Boa tarde.

Por gentileza: desligue o seu notebook. Depois, ligue de novo, pressionando F2 repetidamente. Você entrará na BIOS. Usando as setas para os lados, você conseguirá navegar entre as telas principais. Nos mande fotos de cada uma dessas telas, se possível, em sequência.

Postado

@Gabriel U boa noite, isso só vou poder prover amanhã, no momento estou no trabalho, o que posso adicionar é o seguinte: somente no windows 10 isso está acontecendo, no windows 11 entrou mesmo rodando a 1 frame por hora, e consegui instalar uma distro Linux por enquanto, o problema é que o usuário é uma pessoa leiga que só usa pra estudo, ou seja, navegador e office, e ela usou sempre windows e já apanhava pra windows, tanto que conseguiu corromper o pin de algum jeito, o que levou a formatação 

• Solução
Postado

A solução foi literalmente deixar o notebook por 3 horas parado na tela travada, depois disso foi pra tela de por o wi-fi e continuar a instalação.

• Membro VIP
Postado
Em 20/09/2025 às 20:53, hikaroyuki disse:

A solução foi literalmente deixar o notebook por 3 horas parado na tela travada, depois disso foi pra tela de por o wi-fi e continuar a instalação.

Ué... Então tá.

Bom, se resolveu, ótimo. Mas isso foi meio esquisito ksksks

Postado

@Gabriel U pois é, eu tentei mais uma vez, travou na logo da positivo de novo e eu falei "a quer saber, vou deixar assim, vai que?", e fiquei mexendo no YouTube, passou umas 3-4 horas, e ele entrou na tela de por a senha do wi-fi no windows 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...