Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

percebi que assim que eu abro algum jogo o clock do notebook desce instantaneamente, queria saber como posso resolver isso.

A temperatura sempre f ica entre 60-68

image.thumb.png.e7b9167c62c9d3d16021eafd3e66f5e4.pngimage.thumb.png.62933762ba4cc3f3661f0f5fd0ec8ec8.png

no roblox o clock fica 1.4 - 1.5 GHz

mas assim que eu fecho o clock sobe automaticamente e a temp começa a usar normalmente e fica 70-75

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mas o problema é só o clock ou o desempenho está baixo?

Essa temperatura com clock baixo pode ser problema de resfriamento, não sobe o clock para não esquentar.

• Curtir 1
Postado

opa 
ja peguei note com problema na fonte ou fonte genérica 

assim que o note pedia mais energia ele não dava conta e baixava o clock 
colocando uma fonte original resolveu 

vale testar outra fonte se o problema não for aquecimento como falou nosso amigo ae em cima 

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Notebook com i5-10210U reduz clock ao abrir jogos mesmo com temperatura baixa
  • Membro VIP
Postado
Em 20/09/2025 às 11:22, luwnc disse:

percebi que assim que eu abro algum jogo o clock do notebook desce instantaneamente, queria saber como posso resolver isso.

A temperatura sempre f ica entre 60-68

image.thumb.png.e7b9167c62c9d3d16021eafd3e66f5e4.pngimage.thumb.png.62933762ba4cc3f3661f0f5fd0ec8ec8.png

no roblox o clock fica 1.4 - 1.5 GHz

mas assim que eu fecho o clock sobe automaticamente e a temp começa a usar normalmente e fica 70-75

Boa noite a todos.

Como os colegas falaram acima, a fonte pode estar com defeito. Outra coisa que você pode testar é ativar o plano de energia de desempenho máximo do Windows (que remove boa parte das travas de desempenho por energia do sistema). Se não fizer diferença, mesmo sem o carregador conectado, pode ser mesmo a fonte...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...