Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para PC com Ryzen 7 7700 e GeForce RTX 5070

Ir à solução Resolvido por Arthcevada,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma pk500d ( que estava casada para minha 5060ti 16gb) 

acabei devolvendo a 5060 por “”problemas de coil””

virando na variação de preços que esta rolando no mercado. As vezes aparece 5070 em preços top. 

A fonte  PL650d seria a ideal ? No custo beneficio ?

r7 7700

b650m-p

2x16 6400mhz

Postado

@José Carlos Bil Funciona.. Alguns membros podem dizer que fica no limite, daí você pode pegar a Corsair CX750 ou a CL MWE Gold 750W, ambas na Terabyte

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para PC com Ryzen 7 7700 e GeForce RTX 5070
Postado

@Arthcevada obrigado pelas opções.  Vi que a ASRock é de 650 ne.  Entre outras opções de 750 com “mesmo preço “ 

a ASRock ganha por sua garantia e confiança de 10 anos ?

kkk eu fico confuso com tantas opções kkkk e potência diferente

Bacana tambem o preço dessa cooler master. Mas ai não seria “”linha premium ne ?””

Postado

@José Carlos Bil

20 minutos atrás, José Carlos Bil disse:

Bacana tambem o preço dessa cooler master. Mas ai não seria “”linha premium ne ?””

Não necessariamente.. É como eu disse: não há reviews decentes para saber se é tão boa quando promete ou não, mas tendo como base a fonte anterior da CM, ela deve ser muito boa.

--

Para ser sincero eu compraria a da CM pensando na economia e na potência superior.

Confiabilidade e garantia = ASRock
Preço e potência = Cooler Master

Agora é com você.

Postado
12 horas atrás, Arthcevada disse:

Opa, essa Cooler Master está com um bom custo-benefício

Eu evitaria esse modelo, tem o teste do modelo de 850w na Cybenetics, mas não dá pra garantir que sejam a mesma fonte já que o modelo vendido aqui no Brasil tem o BBR no final, parece ser um modelo diferente do resto do mundo e tudo indica que tem componentes inferiores, o teclab poderia testar elas para ver isso, mas o modelo que foi testado pela cybenetics é decente.

https://www.cybenetics.com/evaluations/psus/2825/

• Solução
Postado

@José Carlos Bil 

A ASRock, MSI e Lian Li possuem 10 anos de garantia!

A Corsair 7 anos

Montech 5 anos

Cooler Master 1 ano

Todas se saíram muito bem em testes, sendo a Lian Li considerada "Tier A", enquanto as outras "Tier B ou B+" Veja aqui a Tier List

Aqui o pessoal gosta de recomendar um produto quando ele é 100% atestado e aprovado, para não dar "call errada" e prejudicar ninguém.

Como o Tibério falou, muitos produtos acabam por virem "capados" pra América Latina/Brasil e os testes feitos por gringos podem ser enganosos, pois são modelos aparentemente iguais, mas com números de série/nome diferentes. O que também pode ser apenas nomenclatura e não conter nenhuma diferença...

Todas opções são boas, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Está calçado? Pega a Lian Li. Quer um meio Termo? ASRock ou MSI. Gosta de GRIFE? Corsair é nome forte. Quer economizar, para sobrar um pouco pra outras finalidades? Cooler Master. Pensa em um upgrade futuro para uma GPU Parruda? Os 850w da Montech podem ser interessantes... A escolha é tua.

As XPGs sempre foram bastante recomendadas, por serem quase todas "Tier A", possuírem testes de qualidade e estarem num valor entre 500-650, o que hoje em dia não é mais a realidade de preço.

Postado

Obrigado pelas respostas @TI Advanced   @Ziraldo e @Arthcevada

belos esclarecimentos e conhecimentos

vou olhar ai direitinho o resumo que voce @Arthcevada descreveu ai e comprar 1 

E sim reparei que as xpg voaram kkkk o preço ne

curto muito o forum aqui. Pelo fato de ter essa explicação bem funda com reviws e tal. De uma forma “free” agradeço mesmo esse suporte sempre que precisamos aqui. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...