Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys recebi um com as seguintes config

Motherboard ms 7525

Processador core 2 duo e3500

4gb de ram DDR2

A princípio antes de ligar ele eu instalei uma placa de vídeo nele que eu tinha que estava parada ( sim ela está funcionando) é ele abriu o windows de boa, porém ao desligar para que eu pudesse estar instalando um novo windows nele eu retirei a placa de vídeo é desde então não tive mais imagens, ele não faz nenhum bip apenas gira as fans é não dá vídeo.

Já tentei

- Retirar os pentes de ram e testar um por um ( inclusive testei sem os pentes o que me rendeu um bip curto e um longo que no manual dela diz ser erro de ram, até então fazendo sentido já que retirei elas.) porém não resultou em nada

- tirei a bateria, várias vezes esperei até mesmo 1h sem ela é nada

- tentei resetar o csmo

- desliguei os outros componentes conectados a placa.

Bom se alguém tiver alguma dica do que eu possa estar fazendo eu agradeço.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, thiago.jj disse:

por acaso apareceu esse comentario de um pc que não dava Vídeo, precisava habilitar um CSM, não sei o que é isso, mas quem sabe te ajuda.

CSM = Compatibility System Module.

Normalmente, esse componente é relevante para múltiplos dispositivos de boot, em UEFI ou modo Legacy. Não consigo pensar, num primeiro momento, no que ele influenciaria no vídeo do computador (a não ser, quem sabe, pelo modo de operação do driver de vídeo em um modo ou outro).

Você consegue entrar na BIOS do seu notebook, OP? @Wellington01

• Membro VIP
Postado

CSM emula as interfaces (não GUI, digo interfaces como chamadas INT: https://wiki.osdev.org/BIOS) do BIOS do tempo das cavernas, esse que as placas-mãe usavam entes de UEFI o substituir. É a "cola" de compatibilidade que permite sistemas operacionais incompatíveis com UEFI funcionarem em placas com UEFI: o CSM expõe um BIOS, similar àquele que a IBM criou em 1981, que bizarramente ainda é ativado por padrão em muita placa-mãe nova.

Placas de vídeo dedicadas antigas não possuem VBIOS compatível com UEFI e dependem do CSM para exibirem algo na tela antes do sistema operacional carregar seu driver. Só que apenas placas de vídeo bem velhas não suportam UEFI, sei lá, de 2012~2014 pra baixo, mais ou menos.

No entanto, nada disso se aplica ao colega @Wellington01 , pois placa-mãe para Core 2 Duo com DDR2 definitivamente não usa UEFI. É BIOS tradicional, daquele bem fermentado, com ingredientes de 1981.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...