Ir ao conteúdo

Como levar Wi-Fi para o andar de cima usando Mesh sem cabeamento

Ir à solução Resolvido por edu.dnb,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.
Tenho um roteador no andar de baixo, conectado via cabo, que já possui função Mesh. (Roteador Mercusys Mr30g AC1200 Gigabit Dual Band)
Gostaria de levar internet para o andar de cima, mas não consigo passar cabo até lá.

Alguém pode indicar modelos que tenham essa função de mesh (pois pelo o que eu vi, repetidor faria tipo uma fragmentação da internet, ou algo assim)ou outra solução que resolva esse problema?
E por acaso, esse aparelho: Roteador WiFi de malha de banda dupla TP-Link HC220-G5 Ac1200 Gigabit, resolveria meu problema?

Obrigado pela ajuda!

Postado

Obrigada por essa alternativa também!
E você saberia me dizer se esse aparelho: Roteador WiFi de malha de banda dupla TP-Link HC220-G5 Ac1200 Gigabit, resolveria meu problema?
Tenho meio receio de comprar os aparelhos e não conseguir configurar da maneira que preciso kkkk

Postado

esse por rede eletrica sena me engano os fios precisam estar no mesmo disjuntor, nunca usei.....

talvez seja mais fácil você solicitar a troca de ponto e colocar o aparelho principal no meio do lugar onde consiga distribuir o sinal e você usa roteadores deco onde precisar.

Postado
10 minutos atrás, RodrigoJP disse:

@thiago.jj Isso mesmo, pelo que li, não passa pelo disjuntor. Senão iria pros vizinhos também hehehe

acho que você não entendeu, na sua casa você sempre tera mais de 1 disjuntor!!!

a tomada que você ligar o aparelho precisa fazer parte do mesmo disjuntor, se você colocar em uma tomada e ta no disjuntor 1 e o outro ponto no disjuntr 2 não vai funcionar.

deu para entender?

Postado

@thiago.jj Não é sempre não amigo... Em casa, por exemplo, só tem 1 disjuntor! Na casa dos meus pais também só tem 1 disjuntor!

Acredito que casas/apartamentos que possuem mais de 1 disjuntor são para segmentar o chuveiro ou o ar condicionado que são aparelhos mais parrudos, mas as demais tomadas "normais", digamos assim, estarão no mesmo disjuntor.

Então o lance das tomadas estarem no mesmo segmento do disjuntor, sim é real, mas é muito mais simples do que se pensa.

E o lance do sinal não passar pelo disjuntor é por que, geralmente, os disjuntores são fabricados para permitir a passagem da energia/frequência apenas em um sentido... Então tudo o que passa pelo fio elétrico vindo do poste e entra na sua caixa de disjuntor, só vai e não volta. Essa explicação eu ouvi de um eletricista um tempo atrás. Existem sim disjuntores que permitem o "vai e volta" e não são raros, mas geralmente em casas usa-se o que "só vai" hehehehe.

Ai sim se tiver mais de 1 disjuntor também para dividir as tomadas e você colocar cada aparelho desse em um segmento, ferrou, não vai funcionar.

• Solução
Postado
12 horas atrás, MidoriKrl disse:

Olá, pessoal.
Tenho um roteador no andar de baixo, conectado via cabo, que já possui função Mesh. (Roteador Mercusys Mr30g AC1200 Gigabit Dual Band)
Gostaria de levar internet para o andar de cima, mas não consigo passar cabo até lá.

Alguém pode indicar modelos que tenham essa função de mesh (pois pelo o que eu vi, repetidor faria tipo uma fragmentação da internet, ou algo assim)ou outra solução que resolva esse problema?
E por acaso, esse aparelho: Roteador WiFi de malha de banda dupla TP-Link HC220-G5 Ac1200 Gigabit, resolveria meu problema?

Obrigado pela ajuda!

Hoje em dia, na minha opinião,  não vale a pena comprar nada que não seja wifi 6

Melhor comprar um KIT

https://www.kabum.com.br/produto/921412/roteador-mesh-huawei-com-2-unidades-wi-fi-6-dual-band-ws8100-22-bivolt

Dá uma olhada Aqui

Um dos piores cenários é mandar o Wifi de um andar para o outro pois a laje da casa é grossa e dificulta a passagem do sinal.

A função mesh serve para você ter uma única rede, com um nome, e sua conexão em um aparelho móvel passar de um roteador para o outro sem desconectar. Mesh não faz milagre para passar o sinal de um roteador para outro com muitos obstáculos. 

Entenda que cada marca de roteador tem seu próprio sistema mesh e esse não costuma funcionar com marcas diferentes. Já que você tem um Mercusys Mr30g, caso queira mantê-lo, considere comprar outro da mesma marca para poder ativar a função mesh. Ou compre um kit de dois aparelhos como eu indiquei acima.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...