Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! Pessoal, tem uma parte no meu ex511 que sempre tive dúvida do que manter habilitado ou não, aliás, em todos os roteadores vejo essas opções:

[IMG]https://i.imgur.com/71z7Oq3.png[/IMG]

Na minha configuração não tenho voip, iptv e nem nada do tipo, apenas uso o ex511 pra fazer a discagem pppoe e fazer a distribuição do sinal wifi, nem upnp mantenho habilitado, quando preciso liberar alguma porta faço manualmente, pois tenho ip fixo.

Então, dessas opções, quais realmente seriam necessárias manter habilitadas? Vendo um tópico na comunidade da tp-link, alguém lá reclamou na instabilidade do ex511, deram algumas opções para desabilitar, duas delas foram o upnp e esse SIP, mas agora queria aproveitar para saber sobre as outras. Agradeço se vcs puderem me informar sobre elas.

• GabrielLV alterou o título para Quais opções manter habilitadas no roteador TP-Link EX511 para uso doméstico?
Postado

Olá @Blacklynx.

Quanto ao Upnp, se você tem controle de todos os dispositivos e programas de sua rede, eu manteria ligado! Pois isso melhora o desempenho de aplicativos que pedem abertura de portas pra funcionar melhor. Uma chamada de vídeo por WhatsApp por exemplo tentar abrir uma conexão assim para ter melhor desempenho. Mesma coisa pra voip, Teams, Zoom, etc.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...