Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza, estou com uma dúvida, tenho um Pc gamer Ryzen 5600GT placa-mãe A520M e um SSD de 480 gb, comprei um SSD de 1 TB, pra não perder o SSD 480 gb pensei em coloca um adaptador pci express na placa de vídeo da placa-mãe, mas não sei qual adaptador comprar para essa placa-mãe,si alguém puder ajudar agradeço ☺️☺️

Postado

@Ligeiro01 Seria um SSD NVMe ou mSATA? tenta ver o modelo do SSD, se for m2 SATA tem adaptadores m2 SATA que permitem instalar esse SSD em uma baia do gabinete e ligar nem uma porta SATA da placa-mãe.

Se for um SSD NVMe acredito que qualquer adaptador NVMe/PCI vai servir, o NVMe usa o mesmo protocolo do PCI-e, e a placa adaptadora é so uma placa "burra" com um slot M.2 ligado direto nas linhas do slot PCI-e

Um NVMe/PCI-e x4 seria ideal pra não perder o desempenho do SSD, ja que a maioria dos SSDs NVMe hoje tem 2 ou 4 linhas PCI-e, porém ele ocupa um slot PCI-e x16, e sua placa-mãe só tem o slot PCIe x16 da placa de Vídeo

Nesse caso veja na placa-mãe se tem um slot PCIe x1 livre e pegue um adaptador NVMe/PCI-e x1, vai perder desempenho e ter um desempenho próximo a um SSD SATA3, mas vai dar para usar o SSD como disco de armazenamento.

Postado

Acho que entendi.. Qual o modelo da placa-mãe?

Postado
Em 05/10/2025 às 13:16, Ligeiro01 disse:

Fala pessoal beleza, estou com uma dúvida, tenho um Pc gamer Ryzen 5600GT placa-mãe A520M e um SSD de 480 gb, comprei um SSD de 1 TB, pra não perder o SSD 480 gb pensei em coloca um adaptador pci express na placa de vídeo da placa-mãe, mas não sei qual adaptador comprar para essa placa-mãe,si alguém puder ajudar agradeço ☺️☺️

Em 05/10/2025 às 13:16, Ligeiro01 disse:

Então pessoal o meu SSD e um NVMe M2 de 480 q já veio no PC, eu comprei um NVMe M2 de 1 TB, tendeu vou por na entrada principal da placa-mãe, q e uma A520M que  só tem 1 entrada, e na placa-mãe não tem descrição x 16 x4 essa é a dúvida do adaptador PCIe express tendeu

Postado
1 hora atrás, Ligeiro01 disse:

..placa-mãe, q e uma A520M 

Tem umas "99" placas "A520M", para saber a versão do slot PCIe, se não está bloqueado pela GPU, que tem na sua placa-mãe, você tem que informar a marca e modelo corretamente, por exemplo, MSI A520M-A PRO.

Você usa placa de vídeo nesse PC? Já que usa uma APU (com vídeo integrado) 5600GT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...