Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava usando meu PC normalmente até que um leve mau contato no usb c do meu teclado fez o pc desligar, isso já aconteceu algumas vezes mas eu conseguia ligar de volta, porém dessa vez não ligou mais

Minha duvida agora não é saber como solucionar, e sim ter certeza de que o problema é exclusivamente na placa-mãe e que isso não estragou meu processador

Eu havia testado forçando a placa-mãe a ligar com um clipe em 2 fios da fonte e ela ligava, havia feito isso pra ver se algum componente se super aqueceria rapidamente, pra ver onde era o curto, e nisso o processador esquentava, mas me falaram que é normal o processador esquentar, mas ao fazer esse teste de novo nada esquenta, nem o chipset da placa-mãe esquenta mais, isso significa que a placa-mãe morreu totalmente? O meu processador ainda está normal? Qual a chance de ter queimado meu processador? 

O RGB da Memória ainda liga.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC não liga mais após mau contato no USB C do teclado
Postado

@Ricardo38831 Há uma boa chance da placa estar em curto. Seria interessante testar seu processador em outra placa/ outro processador nessa mesma placa, também é válido verificar a fonte.

• Amei 1
Postado

@devair1010 digo mau contato no usb c porque o pc desligou depois de uma dobradinha literalmente no usb c do meu teclado, eu testei a fonte sozinha naquele teste do clipe e ela liga

@Wendio a fonte eu já testei naquele teste do clipe pra ver se ela ta queimada mas  ela liga normalmente, com certeza é sim um curto na placa-mãe, mas quero saber só a chance do meu processador ter morrido junto com a placa-mãe após esse curto, é bem baixa né? Processador dizem ser difícil dar problema, deve ter algum mecanismo de segurança 

• Amei 1
Postado

@Ricardo38831   esse teste do clip's significa apenas que a ventoinha gira pois precisa de pouca tensão , mas  o pc precisa de tensão  superior a essa ,  e para testar a fonte de um modo melhor seria com um multímetro , como explicado nesse link : teste com multímetro     ,  ou também colocar uma fonte que esteja em boas condições , e o processador é igual aos outros componentes eletrônicos , e não suporta tensão além do estipulado para ele ,  e um modo de testar seria colocar ele em uma placa boa e ver se funciona .

Postado

@devair1010 você pode só me falar que é pouco provável que meu processador tenha morrido junto com a placa-mãe?

e se puder me ajudar a como embalar ele pois vou vender e não to com a caixinha própria que veio na caixa pra guardar, tenho muito plastico bolha mas tenho muito medo de enrolar o processador nisso, porque como nós sabemos esses processadores da amd são com os pinos pra fora, podem entortar fácil

• Amei 1
Postado

@Ricardo38831   é provável que o processador não tenha pifado , apesar de existir chance deisso ter acontecido , assim como qualquer outro componente do pc , mas ele seria o último a pifar numa situação dessas pois tem muitos componentes entre o teclado e a cpu , e assim eles pifariam antes , protegendo o processador , e para ter certeza o melhor mesmo seria um teste na prática  em outra placa ,  e para colocar o processador numa embalagem creio que possa espetar os pinos dele em um pedaço de isopor e depois em um plástico bolha , e essa é a mesma ideia descrita nesse site :  Como embalar um processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...