Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, vamos lá! apareceu uma oportunidade e peguei esse processador 3600, antes tinha um Ryzen 5 1600 e minhas Memórias ram funcionaval perfeitamente em dual channel com ele.. bom resumindo: desmontei o pc por completo, tirei bateria, processador, Memória etc. Já tentei aumentar a tensão sendo que nem entendo nada disso rsrs mesmo assim não resolveu. Meu pc Ryzen 5 3600 - rx 6600 da ASRock - 2x8 Memórias da mesma marca Glowy de 3000mhz - placa-mãe ASRock a320m-HD r4.0 BIOS 7.40 osb: comprei essa placa-mãe usada faz tempo e já estava nessa BIOS... - ssd1t Kingston - fonte 500w corsair. Espero contar com a ajuda de vcs obrigado

Postado

Antes de qualquer coisa, eu atualizaria a BIOS para a mais recente 10.43 Beta. No caso, ele consegue ler a capacidade das memórias, porém  funciona na metade do clock certo? Ao ativar o XMP alguma coisa muda? Pode ser que esse processador ja estava zoado 

Postado

@mattaus Mano essas BIOS beta eu não confio não! se fosse questão de BIOS era para funcionar, porque esse processador é compatível com a primeira BIOS dessa placa 4.00 então não tem sentido em ser BIOS, e o rapaz que me vendeu falou que funcionava em dual channel na maquina dele sem problemas. Respondendo sua pergunta já liguei o XMP, acontece que quando liga ele a Memória vai automaticamente para 3000mhz e aumenta a tensão também para 1.350V, tensão padrão é 1.200V

• J.Augusto F alterou o título para Dual Channel não funciona após instalar o Ryzen 5 3600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...