Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri um Mini Pc Positivo Master 6300, (sei que é positivo é das varias ressalvas sobre), e me consido um grande Fan da arte de fazer uma EGPU e sempre quis tentar fazer uma e com a chega desse mini PC vi a opotunidade, mas indo pro que realmente importa e minhas duvidas.

1⁰ adquiri o Mini PC, Fonte 450W (cooler master) e 400W (golden tech), e o Cabo EXP GDC Beast V8.5c + o cabo Key A + E e placa de Vídeo RX 550 (porém fiz os testes com uma gt 710 e GTX 970). 

2⁰ com todos os componentes adquiridos, visei que queria utilizar o slot M.2 Key A + E (wifi e Bluetooth) para fazer o procedimento.

3⁰ iniciei a montagem, removi a placa wifi e Bluetooth, e coloquei o cabo EGPU, fiz de uma maneira que ficasse extramente confortavel dentro do MiniPC, e que pudesse fecha-lo, fiz a conexão do cabo no PCI externo onde vai a GPU, fiz a conexão de energia com a fonte usando o 24 pinos.

4⁰ com tudo conectado, energizado e placa de Vídeo no local, fiz a ligação e para o meu azar, sem Vídeo, o mini PC emite bips avisando que não reconheceu nenhuma saida de Vídeo, no caso o HDMI estava plugado na placa de Vídeo, porém fiz diversos testes utilizando as saidas HDMI da GPU, do próprio Mini PC e saida VGA do MiniPC, quando se inicia pelo Vídeo integrado a placa de Vídeo sequer aparece no sistema, ou seja, como se não estivesse lá, apesar de que o o EXP GDC estar ligado com uma LED verde apontando que esta passando energia e esta ligado, algo curioso é que com a GTX 970 que necessita de uma cabo externo de energia a Fan Girou, já com RX 550 que não precisa, o Fan tenta girar mas não vai, como se faltasse enegia, então é uma grande duvida o que realmente está acontecendo, pensei ser BIOS ja que a BIOS positivo é bastante capada, muitas funçoes escondidas e com bloqueio contra gravação de uma nova.

5⁰ então em resumo tenho todo o maquinario, ele aparentemente está todo funcionando, porém com o detalhe que na RX 550 o fan não gira, alguma dica do que testar? um detalhe a mais é que ja tentei utilizar o software do NANDO e mesmo lá a GPU não aparece apenas a integrada, acredito ser algo relacionado a um bloqueio da propia BIOS com a linha PCI.

• 3 meses depois...
Postado

Li seu relato sobre o Mini PC Positivo e achei muito interessante.

Fiquei com uma dúvida importante e queria saber se você poderia esclarecer:

em algum momento você conseguiu fazer a placa de vídeo ser reconhecida pelo sistema?ou não funcionou de forma alguma?

• J.Augusto F alterou o título para EGPU no Positivo Master C6300, como fazer funcionar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...