Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse note Lenovo V15 G2 ITL, tem uma porta HDMI, uma usb, uma usb-c (somente dados).

Como posso conectar 2 monitores extras de modo que fique extensível e não somente duplicar?

Uma tela funciona com o HDMI.

Tentei com adaptador HDMI/ USB, porém a tela fica "congelando" o mouse. Mudando a resolução também não resolveu. 

• Zalgo alterou o título para Como conectar 2 monitores no Lenovo V15 G2 ITL?
Postado

Essas economias que as fabricantes fazem ao implementar usb-c sem suporte a display port são lamentáveis.

Infelizmente sua única saída vai ser mesmo usar um adaptador USB->HDMI/VGA... digo infelizmente porque a qualidade destes adaptadores, no melhor dos casos, é ruim.

Minha experiencia com esses adaptadores é que usar o driver certo faz muita diferença entre ter uma experiencia passável e uma inaceitável. Bom nunca vai ser, sinto muito em dizer.

A dica é comprar um que seja USB 3.0 e funcione em USB 3.0 Os que são USB 2 são muito ruins.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jackson Alexandre disse:

@W46n3r Grato pelo retorno.

Sabe se é possível fazer um upgrade do usbc-c  para usar como vídeo também ?

Não é. O suporte é em hardware. Ou tem ou não tem. Acredito que teria que trocar a placa-mãe.

Na empresa que trabalho compro diversos notebooks rotineiramente e sempre que o custo não é muito diferente opto por notebooks que mostram o "D" ao lado da porta USB-C.

spacer.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...