Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC morreu e estou montando uma máquina nova do zero. Mas pesquisando os preços dos processadores cheguei a uma dúvida qual processador colocar um Ryzen 7 7700 ou um R5 9600X. Meu foco não será games sou engenheiro e trabalho com renderização de modelos 3d, cálculo de estruturas, maquetes 3D e renderização de vídeos de plantas e obras. Muitos na internet falam do 7700 ser melhor por conta dos 2 núcleos a mais, contudo o 9600X é uma tecnologia mais recente e consome menos energia e tem mais eficiência, é o que dizem. Sem fala no preços que no momento encontrei o R7 7700 mais barato por R$1756 na Pichau e o R5 9600X por R$1.562,50 na Amazon. Dúvida cruel! Qual me aconselham a pegar?

Pensei em esperar a Black fraude, mas eu creio que não deva baixar tanto assim

Postado

@ArturGC Assim como eu disse games não é meu foco, mas agradeço a consideração feita. Games seria uma vez na vida e outra na morte. Sou o tipo de camarada que curte retro, esses novos ainda não me adptei. Sou do tempo dos consoles em casa. 

Postado

Comparativo de CPU em programas pouca gente faz - até pela diversidade; mas neste vídeo tem testes no Cinebench R23, R24, Blender, Passmark CPU - neste software o 9600X é melhor tanto em single-core quanto em multi-core, mas é teste sintético.

Renderizando vídeo, o Ryzen 7700 levará menos tempo. Já os programas modelagem depende se estão otimizados para multi-thread.

Além do valor a mais do Ryzen 7700, considere também o valor de um WC de boa marca (com 3 ou mais anos de garantia), o Ryzen 9600X pode usar um CPU cooler a ar como o DeepCool AG620 - R$ 299,99.

• KairanD alterou o título para Setup AM5 novo: escolher Ryzen 7 7700 ou Ryzen 5 9600X?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Setup AM5 novo: escolher AMD Ryzen 7 7700 ou AMD Ryzen 5 9600X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...