Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@J Júnior2 Boas. Não só pode como deve se estes forem os slots corretos para utilização com apenas dois módulos. Faça isso com o pc desligado!

A memória é volátil, assim que você desliga o pc todos os dados serão perdidos, mas não se preocupe com isso.

Abs.

Postado

pedi ajudar para meu processo na configuração. conforme vídeos que vi o ideal era colocar nos ponto 2 e 4 mas meu processo disse que não estava subindo/rodando, tipo os cooler do processor e do gabinete giraram e depois paravam, eu vi isso mas não sei se isso está correto ou não. outro professor que estava junto disse que tinha que ser colocadas nas posições 2 e 4 e tinha que rodar normal...

Postado

@J Júnior2 Precisa ver no manual da placa-mãe quais os slots corretos. Não mencionou, mas a depender do modelo, vem escrito na própria placa (próximo aos slots) onde instalar quando utilizar apenas dois módulos. Verifique se encaixou corretamente os módulos, se já estava utilizando normal antes e agora com a troca não sobe, pode ser que tenha sujeira nos slots, nesse caso, limpe cuidadosamente com um pincel anti-estático e passe levemente uma borracha branca nos contatos das memórias. Outro ponto a considerar também é verificar os leds (debug) da placa-mãe que aponta erros (cpu,memória,VGA...).

Postado

A placa-mãe é um ASUS A520m gaming plus II. Meio receio é colocar nos slots é colocar tirar dos slots 1 e 3 e colocar nos slots 2 e 4 e perder dados, configurações de BIOS e outras configurações...

Postado
1 hora atrás, J Júnior2 disse:

A placa-mãe é um ASUS A520m gaming plus II. Meio receio é colocar nos slots é colocar tirar dos slots 1 e 3 e colocar nos slots 2 e 4 e perder dados, configurações de BIOS e outras configurações...

A memória RAM é volátil "por natureza". então toda vez que o computador é desligado, tudo que estiver na Ram "dá adeus".

Tirar e recolocar a memória RAM não causa perda de dados que estejam armazenados em discos(SSD/HD) ou em outros meios como discos externos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...