Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Muito bom esse vídeo, descobri coisa que não havia descoberto antes :pp 

Interessante que, adaptadores PS/2 > USB são relativamente comuns no mercado, dá pra comprar bem fácil, mas adaptadores DIN > USB ou DIN > PS/2 são uma tortura de encontrar... quando eu estava atrás de comprar um teclado BTC, essa era uma preocupação que eu tinha (considerando que os modelos BTC de antes do Windows 98 eram todos DIN), e tudo o que eu encontrava era link de compra em site duvidoso e/ou produto usado...

Uma coisa "importante" sobre o limite de teclas (vulgo rollover) que você mencionou no vídeo, é que apesar do PS/2 não ter limite de rollover, isso não importa tanto, já que os teclados que utilizam essa entrada são antigos e, possuem no máximo um rollover de 6 teclas. Meu NMB RT101, por exemplo, possui um rollover de 2 teclas apenas (e por ser de membrana as vezes uma tecla já bloqueia uma coluna inteira, como o X bloqueando o W/S/2/F1), e os teclados mais novos já não utilizam mais o PS/2, infelizmente...

Outra coisa interessante (eu não lembro de você ter mencionado no vídeo, se mencionou desculpe, eu sou meio dodói) sobre o PS/2, é que por ele interromper o processador pra ser atendido (o que não importa muito já que o USB XHCI faz a mesma coisa), tecnicamente ele tem um "tempo de resposta" melhor, isso se traduz em... uma diferença tão ínfima que nem um computador em si consegue fazer uso. Mas, há gente meio lélé da cuca que inventa de usar conector de servidor pra ter um tempo de resposta mais rápido.

Pois bem, eu gostei do vídeo :))

• Curtir 2
  • Administrador
Postado

@Pepse Obrigado pelas suas considerações, que vieram a acrescentar mais informações a todos! Quanto ao fato do teclado PS/2 ser por interrupção e o USB por varredura, eu deixei de fora do vídeo de propósito. O vídeo já estava muito longo e é um detalhe técnico mais avançado. Lembre-se: quanto mais avançado um vídeo for, menos visualizações ele tem. Infelizmente essa é a realidade do YouTube... Mas farei uma parte 2 explicando melhor os detalhes que ficaram de fora para os sócios do Clube de Membros. Abraços.

• Curtir 2
  • Amei 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...